segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sopa da Barbie

Tem gente que não acredita, mas aqui em casa uma das sopas favoritas das meninas é a sopa de beterraba. Claro que tive que usar uma "estratégia de marketing" para isso acontecer: a sopa de beterraba é na verdade a sopa da Barbie! Rosa, quase vermelha, é linda! E muito saborosa! A última que fiz até eu aproveitei. A receita? Faço mais ou menos assim, conforme os ingredientes que tenho em casa: corto em cubos umas 3 beterrabas, 2 batatas-baroa (ou batata-salsa), 1 cenoura, 1 batata inglesa, 1 cebola, 1 dente de alho. Frito na panela a cebola e o alho com azeite, depois acrescento os legumes picados, e depois a água, e deixo ferver por aprox. 1 hora. Acrescento sal. Antes de servir, bato no liquidificador para ficar uma sopa cremosa. Fica uma delícia!
 Outro dia conto sobre a sopa do Ben 10.   





5 comentários:

  1. Adorei, vou fazer para os meus pequenos.
    Beijos nas 5.
    Thalita, mãe dos gêmeos Nicolas e Rafaela.

    ResponderExcluir
  2. Salivei só de ver, quando era pequena amava essa sopa (minha mae fazia bem parecida com a que vc faz) e ate hj faço as vezes para matar a saudade :D

    ResponderExcluir
  3. Qdo era pequena minha tia fazia tb. Só que ela acrescentava leite. En taum ficava um rosa bebê, bem clarinho... deliciosa!!! Um dia eu vou fazer.. quem sabe!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, seu blog foi tageado por mim, não sei se já respondeu essa tag...dá uma olhadinha lá: http://estilodemae.blogspot.com.br/2013/03/fui-tageada.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estão cada dia mais lindas viu!
    Vou fazer essa sopinha pro Arthur!
    Beijos

    ResponderExcluir