terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dentista e Vacina




Na última sexta a Milena foi na dentista. A Duda e a Marina já tinham ido na semana anterior, e a Isabela vai na semana que vem. Todas se comportaram da mesma maneira: tranquilas até a hora de mexer na boquinha. Aí foi luta e berreiro. Até agora a Duda foi quem fez a gritaria maior. Isso mesmo elas já conhecendo a Dra. Danielle, que é nossa vizinha, e é muito delicada e querida. Mas tudo bem. Tem que cuidar dos dentinhos desde cedo, não é? Elas receberam um protetivo para evitar cáries, e aumentamos a escovação p/ 2 vezes ao dia. Sendo que 2x na semana também adicionamos uma gotinha de uma solução com flúor nesta escovação. Eu nem imaginava que deste tamanho já tinha tanto o que se fazer no dentista.


A gritaria no consultório da dentista foi muito maior do que p/ tomar vacina. No sábado, como era dia de campanha, lá fomos com nosso quarteto de carrinho tomar vacina no posto móvel que foi montado aqui perto de casa. Todas as 4 vacinadas!
Agora as vacinas são apenas as de campanha, pois as do calendário oficial já tomaram todas. Só voltam aos 4 anos. Vacinas extras foram a Meningocócica e Prevenar (que já estão sendo incluídas no calendário oficial também), mas o Dr. Gean já me alertou para dar a vacina contra hepatite A antes de começar o verão.
209865