domingo, 15 de maio de 2011

1a Festa da UTI Neo

Plagiando um pouquinho o quadripai (que por sinal faz tempo que não põe novidades no seu blog _ estamos esperando, Luiz Fernando!), esta é uma postagem em atraso do mês de abril. Foi muito evento neste mês passado!

Dia 09 de abril foi o primeiro encontro de ex-pacientes da UTI Neo-natal da Clínica Santa Helena, onde as meninas nasceram. Pudemos rever boa parte da equipe que cuidou com tanto carinho e dedicação do nosso quarteto nos seus primeiros dias de vida. Posso afirmar que depois desta experiência eu passei a ter enorme admiração pelos profissionais da enfermagem, principalmente as que se dedicam a cuidar de bebezinhos tão frágeis.


A festa foi emocionante e animadíssima. Pudemos rever colegas do mesmo tempo de internação, todos satisfeitos em mostrar a batalha vencida: aqueles serezinhos frágeis que se transformaram em crianças alegres e saudáveis. Que vitória! Uma apresentação mostrou imagens das crianças que víamos ali brincando e correndo antes e depois; no período da UTI Neo, alguns com menos de 1kg, e recentemente com as carinhas mais doces e sapecas. Cada uma com sua pequena trajetória já iniciada com um desafio de superação.



Parabéns à Clínica Santa Helena pela iniciativa! Ficamos muitos orgulhosos de também fazer parte desta história.

321911