quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A caneca das princesas

Na volta da nossa viagem p/ Bahia colocamos as fitinhas do Sr. do Bonfim no pulso de cada um. Dissemos para cada uma pensar num pedido, e não contar até que a fita rompesse. A da Duda acabou soltando e ela não quis mais usar. A mamãe logo cortou a sua. A Marina de vez em quando pergunta quando vai arrebentar a dela. Domingo retrasado, na saída da missa, a Isabela chorou porque a "pussera" dela arrebentou. Para animá-la nós festejamos: "oba, Isa, agora pode falar qual é o seu desejo". Sinceramente ficamos preocupados de qual seria o desejo dela. Vai que é uma viagem p/ Disney ou coisa parecida..., estaríamos em apuros! Entre lágrimas ela disse que era uma caneca "da pincesas". Ufa, foi um alívio! Mas depois fiquei pensando de onde ela tirou essa ideia. No dia seguinte, numa ida ao centro da cidade, fui em 3 lojas e não encontrei nenhuma caneca das princesas. A vó Isa entrou nessa busca, mas também não encontrou nada, mas conseguiu uma boa dica: um quiosque de fazer presentes personalizados localizado no shopping do continente. Desta vez o papai foi acionado e então finalmente conseguimos o desejo da Isa. Ficou a coisa mais linda, e personalizada com o nome dela! O Ado chegou em casa me sinalizando que ia dar rolo: todas iam querer. Mas seguimos com a brincadeira. 
Escondi a sacola de presente atrás da bananeira aqui de casa, e chamei a Isabela para ver o que tinha ali. Ela bem desconfiada, foi lentamente até a bananeira, e finalmente achou a sacola. "A fadinha deixou p/ mim!!!!" Abriu o pacote e ficou feliz da vida com sua caneca nova. E as manas logo começaram a chorar por que as pulseiras não tinham arrebentado ainda. A Duda logo gritou que queria resgatar a pulseira dela. "Bota, mãe! Bota minha pussera de novo!" Conseguimos convencê-las de que cada uma arrebentaria num dia, só teriam que esperar. E a coisa se acalmou.
Engraçado foi, no dia seguinte, a Duda pegou a sacola do presente da Isabela, colocou um brinquedinho dentro, escondeu atrás da bananeira, e saiu chamando: "Milena, vem aqui ver o que
tem prá você!"