terça-feira, 26 de agosto de 2014

quadrigêmeas no avião

Depois de muitas vezes deixar o papai na sala de embarque do aeroporto e voltar todo mundo para casa, finalmente chegou o dia de passar a família toda por esta porta. Tivemos que esperar elas estarem maiorzinhas para criarmos coragem de sair com 4 crianças (e também juntar uma verba) e nossa primeira viagem de avião com a galerinha foi neste mês: uma semaninha na Bahia... ô, coisa boa!  
As quatro adoraram viajar de avião. A reação delas foi ótima, prestando atenção a tudo, falando o tempo todo. "Cadê o negócio de botar na cabeça?" "Primeiro bota no papai, depois na criança". "Quando é que a gente vai poder ir neste tobogã amarelo, mãe?" E aí explicar que ninguém quer ver o tal tobogã amarelo. "Não pode tirar o cinto, Isabela. A luzinha tá acesa." 
Em 6 pessoas pudemos ocupar uma fila inteira do avião. Pai e mãe no corredor, filhas no meio e na janela. 


















Aí é claro que deu briga e tivemos que organizar quem ia primeiro na janela, e quem ia do lado do papai ( o Ibope da mamãe anda meio baixo por aqui). Ainda bem que até Salvador eram 2 voos, e todas puderam ir na janela. Pudemos visitar a cabine também, e o piloto, muito atencioso, respondeu várias perguntas delas sobre aquela infinidade de botões e luzinhas. 

Nossa estada na Bahia foi só num resort, que tivemos o cuidado de escolher um que tivesse boa recreação para crianças, afinal também queríamos alguns momentos de folga. 


 E deu tudo certo. Tínhamos um café da manhã tumultuado, mas em seguida já entregávamos as 4 na recreação, e podíamos passar boa parte do dia em outras atividades. Elas se divertiram muito, e nós também. 


Tivemos vários momentos de birras, briguinhas e teimosias, principalmente quando já estavam cansadas, mas o balanço geral do passeio foi muito bom. É bem mais cansativo que nossos passeios a dois, cheguei a ficar tonta quando chegamos em casa. O Ado acha que foi porque no vôo eu ficava olhando para uma e para outra, levantando várias vezes para levar cada uma no banheiro, lendo alguma coisa para elas. Deve ser. Passados alguns dias a gente fica só com a lembrança boa. E até ano que vem a gente já pensa em encarar outro passeio. 
558167