terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dia das bruxas (Halloween)

Esta postagem ficou meio atrasada, mas eu não poderia deixar de colocar aqui. O dia das bruxas foi uma surpresa para nós que viemos morar em casa este ano: na nossa rua tem Halloween!!!! 
D. Salomé, nossa vizinha, me avisou no dia anterior que já estava com os doces prontos, e aí eu entendi o recado. Enquanto as meninas estavam no colégio, fui comprar os chapéus de bruxa para termos alguma coisa "bruxólica" para usar à noite, pois fantasia de bailarina não dava. 
Ao entardecer, eu ainda estava dando a sopa da janta, quando tocou a nossa campainha: um menino envergonhado pedindo "doce ou travessura". Chamei as meninas p/ entregar as balinhas e entenderem a brincadeira. Em seguida chegou um grupo maior, com umas 10 crianças bem fantasiadas e já fazendo a maior festa. E as 4 já começaram a gostar. Tratamos de terminar a sopa, botamos os chapéus e fomos p/ rua também, bater nas casas dos vizinhos mais próximos. Enchemos as bolsinhas com as balas que ganhamos da  D. Salomé e da D. Heloísa. A D. Regina não tinha balas mas veio com um pacote de bolacha. E os outros vizinhos que não estavam a par da brincadeira ganharam umas balinhas nossas, p/ terem o que dar para as outras crianças que batessem ali.


O Ado chegou mais tarde em casa neste dia, mas ainda pegou o finzinho da história. Depois que ele chegou ainda tocou nossa campainha e eram 3 crianças grandes (adolescentes!) de fantasia de bruxa e monstros pedindo doces.  E mais um monte de gurizada do outro lado da rua esperando prá ver o que ia dar que vieram atrás pedindo também. Foi muito divertido nosso primeiro Halloween na casa nova!
468543