terça-feira, 15 de junho de 2010

1 ano e 2 meses

Hoje nossas fofinhas completaram 14 meses de vida. Cada dia mais fofas, queridas, ativas... eu tenho do que me gabar! Graças a Deus, elas estão se desenvolvendo maravilhosamente bem. No último exame cardiológico de rotina que a Duda e a Marina fizeram no início do mês elas tiveram alta: a CIA - comunicação interatrial fechou espontaneamente. E os exames oftalmológicos das 4 foram normais.

Tomaram a vacina Meningitec na semana passada (eu demorei para dar porque estava esperando entrar no calendário da rede pública, o que ainda não aconteceu. Tivemos que ir na clínica particular mesmo) e no sábado a vacina da campanha contra paralisia infantil. Essa muita gente ficou sabendo pois emplacamos de novo na TV! Êêê, menininhas famosas!

Hoje a Duda e a Milena tiveram consulta com o Dr. Gean, o pediatra que nos acompanha desde a UTI, que agora acontece de 2 em 2 meses. Não ganharam muito peso, estão com 9,560 kg e 9,840kg respectivamente, mas continuam acima da média normal para a idade. O que mais surpreendeu foi a altura, a Duda já está com 81cm! Continua a grandona da casa! Outro dia, quando estávamos num restaurante ouvi alguém comentar que ela deveria ser a irmã mais velha... Até é a mais velha; por 30 segundos!

A Marina e a Isa tem consulta com o Dr. Gean na sexta. Depois coloco o status de peso/altura delas.

A Isa já deu seus 2 passinhos na semana passada, mas ainda não deslanchou a andar. A Duda está mais preguiçosa, embora já fique de pé sem se apoiar em nada. Só falta resolver dar o primeiro passo sozinha.

Sobre as cadeirinhas do carro, nós já trocamos 3, desde o aniversário de 1 ano, pois 2 cadeiras elas ganharam de aniversário do vovô e da Silvana, e outra foi "herança" da prima Sofia. Falta comprar a quarta cadeira, para a Isa, que continua usando o bebê-conforto no carro. Nós postergamos a compra da quarta cadeira para aproveitar mais o espaço do carro. As cadeiras novas ficam fixas, e não vai sobrar espaço p/ mais nada com as 4 nos seus devidos lugares. O vídeo abaixo é para dar uma ideia de como fica a nossa lotação.

E além da vitória do Brasil no nosso primeiro jogo da copa, temos para comemorar hoje o nascimento de mais um quarteto amigo: os quadrigêmeos da Carla de São Paulo (tem o blog dela linkado aí ao lado _ Bebês 4x4 ). Que Deus os abençoe e lhes traga muita saúde, à família toda!

179184