segunda-feira, 13 de junho de 2022

Crisma

O mês de junho está sendo de muitos eventos. Dia 03 foi a Crisma das meninas, junto com todas as turmas da paróquia, foram mais de 60 jovens sendo crismados. 


E como coincidiu com a Festa da Santíssima Trindade, onde elas participam do cortejo imperial novamente, a Marina e a Isabela contaram com uma produção especial para a missa: o cabelo e maquiagem já prontos para a festa.





Para madrinha de Crisma, as quatro escolheram a tia Tissy. O padre até brincou com ela: "você de novo?"




Fizemos um café aqui em casa outro dia para formalizar o convite e ela, muito lisonjeada, declarou que este convite era uma reparação histórica! Ela nos confessou que ficou sentida por não ter sido madrinha de batismo de nenhuma das quatro, que todos perguntavam qual era a afilhada dela e era duro dizer nenhuma. Na época nós priorizamos os irmãos casados, já que no batismo precisa-se de madrinha e padrinho. Pois bem, agora a tia Tissy pode dizer para todo mundo que é a dinda das quatro! E com muito mais mérito, pois a escolha foi das próprias afilhadas. 

















 

A Festa de 13 anos

 O tempo passou voando e não fiz a postagem da festa de aniversário das meninas. Este ano o aniver não passou em branco! Quer dizer, o dia do aniversário mesmo caiu na Sexta-feira Santa, aí não tinha como fazer comemoração. As quatro também estavam bem envolvidas nas celebrações da Páscoa aqui na nossa comunidade, então combinamos de comemorar no final de semana seguinte. 


E então saiu uma big festa no sábado 23. Convidamos os amigos das duas salas, mais turma de basquete, de inglês... deu uma galera. Foi muito legal!

Mudamos o layout da casa para dar espaço para a pista de dança, e montamos uma sala de jogos na garagem com mesa de pebolim e hockey de mesa. E para nossa sorte, não choveu, assim a turma também pode se espalhar pelo jardim. 



Tia Deda ficou para dar um apoio na festa, e ajudou muito! Foi incansável servindo bebidas e salgadinhos. E a Catarina veio fazer a maquiagem das primas, que ficou um sucesso!