quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Progressos

Neste período em que estávamos na praia tivemos vários progressos, uns para facilitar a vida da mamãe, e outros para complicar mais um pouquinho.

Começamos a dar a mamadeira para elas tomarem sozinhas, com surpevisão, é claro. Isso é um avanço enorme, pois reduz o tempo da mamada pela metade. A Marina é que é ainda mais preguiçosa para segurar a mamadeira, e espera que alguém fique segurando.
Marina na ponta esquerda, Milena de meias, Duda ao lado e Isabela na ponta direita.



Agora elas também ficam mais tempo brincando sozinhas entre elas. Chegam até a dar risadas uma com a outra. Teve um dia em que eu ouvi de longe as gargalhadas da Isabela brincando com a Marina. Pena que não deu tempo de gravar. Brincaram também com os primos e com alguns amigos que vieram nos visitar.
Vinícius de camisa verde com a Isabela, João Henrique com a Duda, Marina de vestido lilás, e Milena de bico rosa.
Prima Catarina com a Marina no colo e suas amigas. A Isabela no colo da Maria.

E também começaram a engatinhar. Primeiro a Milena, que já se desloca para onde bem entende, e um dia peguei-a indo para a grama. Outro dia, deixei-a para dormir na cama da vovó, e ao me virar de costas, só ouvi o barulho dela caindo no chão. Foi o primeiro tombo.

A Duda sai pouco do lugar, e a Marina só se desloca de ré. A Isabela ainda não quis saber de engatinhar, prefere ficar de pé, apoiada no colo ou em alguma coisa.