segunda-feira, 15 de março de 2010

Festa em Curitiba

Hoje chegamos da nossa rápida aventura em Curitiba com as 4 fofinhas. O planejamento deu quase tudo certo.
Saímos no horário previsto, a parada para o lanche e "toilette" foi muito tranquila, (recomendo a Parada Ferretti) e elas foram de conversinhas e risinhos no começo, depois dormindo ou quietinhas até o início da subida da serra. Aí a coisa pegou um pouco, a Milena e a Isa começaram a cansar. Tivemos que fazer uma parada extra, que não estava nos planos, mas foi coisa rápida, não nos atrasou muito.
Chegando no hotel apareceu a primeira falha no planejamento: esquecemos a documentação das meninas. Marinheiros de primeira viagem, isso nem nos passou pela cabeça. O rapaz da recepção não nos deixou entrar; imaginem, poderíamos ser sequestradores de crianças, e por atacado! Apelamos para tia Tissy, que rapidinho conseguiu passar por fax as cópias das certidões que a vó Isa tinha em casa. Enquanto o fax não chegava, tivemos que dar a papinha na recepção do hotel mesmo pois a turminha estava com fome.
Quando entramos no quarto, elas logo saíram engatinhando por todo o lado, fazendo reconhecimento da área. Foi o tempo de papai e mamãe almoçarem no quarto mesmo e em seguida já começamos a nos preparar para a festa de 2 anos do Antônio.
A festa estava ótima, e as 4 aproveitaram bastante. Chegaram dormindo, mas logo já estavam circulando em vários colos diferentes. Elas estão ficando cada vez mais sociáveis.
Voltamos para o hotel, e no quarto foi uma folia só. Juntamos os berços no quarto conjugado, e na hora de ir dormir elas ainda ficaram de pulos e gritinhos cada uma no seu berço. Parecia passeio de escola. Adoraram a novidade. Só a mamadeira para acalmar os ânimos. E depois dormiram praticamente a noite toda.
Hoje acordaram depois das 7h. Demos a mamadeira no quarto, e depois descemos os 6 para papai e mamãe tomarem café. A outra falha no planejamento foi não ter levado mais roupas compridas. A previsão que vimos na internet dizia que o dia seria quente, de 28 graus, mas não foi o que sentimos pela manhã. Tive que aproveitar as meias que elas usaram para dormir e o casaquinho que usaram na festa. Uma combinação bem estranha, ficaram umas "jequinhas", mas eu não podia descuidar com o frio. Preciso ser mais precavida na próxima vez.
Na volta prá casa, no carro, as 4 pareciam conversar entre elas. Pareciam uns passarinhos alegres. Até que foram pegando no sono e dormiram a maior parte da viagem. Acho que elas gostaram do passeio.

Na recepção do hotel, esperando o fax com a documentação para fazer o check-in.
Na festa do Antônio, Milena, Marina e Duda com as amigas da mamãe e o aniversariante. A Isabela estava circulando pela festa.
134043