domingo, 25 de setembro de 2016

bichinhos de estimação

Depois da peixinha Lili, a questão "bichinho de estimação" estava em suspense aqui em casa. Eu já vinha pensando qual bichinho daria menos trabalho para que pudesse atender ao desejo delas. O prazo limite seria o dia de São Francisco, pois no colégio é uma data especial, quando acontece a benção dos animais, e todas as crianças que tem animal de estimação, os levam para a escola. Até então elas só levaram bichinhos de pelúcia! 
Eis que um belo dia nosso amigo Ivan, vendedor de roletas (casquinhas doces) no caminho da escola perguntou se podia dar um passarinho para elas. O radar da Marina, sempre ligado, captou a conversa começou a me questionar, se elas iriam mesmo ganhar um passarinho. Apesar de não aprovar passarinho em gaiola, acabei concordando, e alguns dias depois, o Ivan não deu apenas 1 passarinho, mas 4!!!! 2 casais, e tive que providenciar mais uma gaiola para dar mais privacidade a cada dupla. 
Elas ficaram radiantes com o presente! Expliquei que dali em diante o cuidado dos passarinhos era responsabilidade delas: dar comiga, limpar a gaiola, todos os dias!
Deram os nomes de Bigode e Branca de Neve, os passarinhos da Duda e da Marina, e Cat Noir e Lady Bug os da Milena e da Isabela. 
Nos primeiros dias eu já fui me arrependendo da concessão. Foi aquela sujeirada de alpiste pelo chão, respingos de água... um desespero. Aí fomos nos organizando um pouco melhor, elas tentando ser mais cuidadosas... melhorou um pouco, mas é mais uma coisa p/ fazer de manhã cedo, antes de sair p/ escola. Ainda bem que o Ado também ajuda. 
O plano de arrumar um bichinho que desse menos trabalho não foi bem atendido, mas nossos novos inquilinos até que são bem simpáticos, e trouxeram mais um barulhinho alegre pra casa.