segunda-feira, 20 de abril de 2015

Festa do Pijama

Sobrevivemos! rsrsrs

A Festa do Pijama foi um sucesso! Reunimos 17 meninas aqui em casa, contando com as nossas quatro. Era para ser 2 amigas de cada, mas acrescentamos mais as irmãs que também são amigas, e a turma ficou deste tamanho. Não foi moleza, mas elas se divertiram muito! 




Contamos com a ajuda da Vó Isa e da Vó Sônia, e com a apresentação da palhaça Goiaba, na sexta à noite. Muito agito pela casa toda, eram grupinhos espalhados por cada lado. 


Brincaram com os presentes que elas ganharam, com maquiagem que as amigas trouxeram, 


de desfile de modas, de guerra de travesseiros, sentaram p/ ver um pouquinho de TV, e lá pelas 11 e pouco da noite que as primeiras começaram a dormir, depois de umas historinhas e orações da vó Isa. O núcleo mais resistente foi até depois de 1 hora. 2 pediram pela mãe e acabaram não ficando p/ dormir.  Eu e a Vó Isa quase não dormimos nada, espiando de vez em quando se todas estavam dormindo direitinho. A Betina chegou a nos dar um susto, pois levantou da cama, foi até a cozinha e quando viu que estava escuro e não tinha ninguém, voltou p/ cama sem dizer uma palavra. A Júlia acordou no meio da noite, pediu seu bichinho de pelúcia, e depois que a Vó Isa lhe deu, voltou a dormir. 


Como algumas ficaram dormindo na sala, onde não tenho cortina, eu sabia que com a primeira claridade elas já começariam a acordar. 

Mas a Marina acordou antes disso! 6h veio até a minha cama dizer que não conseguia dormir! Eu disse para ela: "volta p/ cama que as amigas já vão começar a acordar!" E às 6:30 da manhã começou o efeito em cadeira, uma acordando a outra. Antes das 7 já tinha uma galera esperando o café da manhã!!!! O papai também veio ajudar, e montamos uma mesa bem linda para a meninada tomar café junto! Segundo a Isabela foi a melhor parte da festa. 
Algumas trocaram de roupa logo que acordaram, outras depois, algumas ficaram de pijama mesmo, e começaram outras brincadeiras como pular corda. O papai saiu p/ buscar as fotos que mandei fazer p/ entregar de lembrancinha da festa, e logo depois os primeiros pais começaram a chegar para buscá-las. 
Foi bem intensa a comemoração destes 6 anos, mas valeu a pena. Elas aproveitaram.