terça-feira, 4 de dezembro de 2012

brincadeira de verão

Andei sumindo por uns dias porque a coisa complicou por aqui. Fiquei de novo sem ajudante, e agora que estamos numa casa, manter tudo em ordem ficou bem mais difícil. Ainda bem que não foi por tanto tempo; na semana passada a Nega começou a trabalhar aqui. Ufa! Mas neste período as meninas me viram tentando ajeitar a casa, e queriam ajudar! Principalmente a Maria Eduarda e a Milena: "mamãe, posso ajudar a lavar louça?" (já pensou?!?), "mamãe, posso ajudar a lavar roupa?... e p/ não desestimular estas iniciativas, eu dava alguma coisa para elas fazerem, como juntar as folhas do quintal, varrer a casa, pendurar roupas no varal de chão... E até que já ajudam um pouquinho. Só que juntar brinquedos pelo chão ninguém quer fazer! Que "graça"!
Mas como tem feito um calorão danado nestes últimos dias, e as atividades com água é que são gostosas, estou deixando que elas brinquem de lavar roupa. Pegam roupinhas de boneca e cada uma com sua bacia e pedaço de sabão cuida do seu serviço. Outra dia fizemos um varal baixinho com as cadeiras e elas encheram de roupinhas.


Agora querem fazer todo dia! Mas hoje acabei deixando a coisa mais solta e descambou a brincadeira: acabaram fazendo uma sopa de terra. Dá p/ imaginar a sujeirada, não?