quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dias difíceis

Os últimos dias, ou principalmente as noites, foram difíceis com o nosso quarteto. A turminha está resfriada, narizinhos correndo durante o dia, e trancados à noite. Ruim p/ respirar, uma ronqueira, muita tosse, tosse de até vomitar. Tiveram febre, e ficaram chatinhas p/ comer. De chorar à noite, não deixar a gente dormir. Levantar algumas vezes de madrugada com o choro de alguém é frequente aqui, mas ter que ficar dando colo, por mais de 1 hora, isso não estamos acostumados. Uma noite foi choradeira da Milena, por causa da tosse e vômito em seguida. Outra noite foi a Duda, irritadíssima sem conseguir dormir, depois de ter vomitado. Outra noite a Marina, com nariz trancado, chamando de pé no berço. E depois a Isa, com aquela goela de acordar o prédio inteiro, e acordando as irmãs que dormiram a duras penas, me deixando nervosa e à beira de um ataque de nervos. O stress maior é o medo de acordar as outras, pois se todas chorarem, aí a casa cai.

Estas últimas noites foi revezamento para dormir na cama com papai e mamãe. Tivemos companhia todas as noites, teve noite que faltou lugar: o papai veio trazendo a Isa, mas a Marina já estava ocupando o posto.

Fiquei preocupada de estar se tornando uma coisa séria. Levamos num plantão pediátrico no último domingo, mas o médico constatou que é só resfriado mesmo. Sorinho nas narinas, muito líquido, e se precisar, remédio p/ febre.

E para fazer comer, haja paciência! Elas já estão mais sapecas, querendo cuspir a comida, batendo na colher, mas quando não querem comer e nós insistimos, aí é uma lambuzeira só.

Sujaram muita roupa, delas e nossas, c/ as vomitadas. Outro dia, eu terminando de trocar a Duda que tinha acabado de vomitar, fui procurar a Milena e a Marina pela casa, e encontrei deitadas no box do banheiro, com a roupa toda molhada. Dei um xilique. Mais roupa p/ trocar! Elas se assustaram com o meu xilique, sentiram que a coisa ficou feia, e até ficaram mais sossegadas na hora seguinte.

Dureza! Ter quadrigêmeos não é moleza, mas quadrigêmeos doentinhos, isso é p/ quebrar qualquer um.
173483