quinta-feira, 15 de abril de 2010

1 ANO!!!! 1 YEAR!!!! 1 AÑO!!!! 1 ANNÉE!!!!

Hoje cedinho, ainda de pijamas, com as flores enviadas pela vovó Sônia.

Hoje nossas lindonas fazem seu primeiro aniversário!!!! Graças a Deus, elas vieram muito saudáveis e assim foram se desenvolvendo muito bem ao longo deste primeiro ano de vida. Preencheram nossa casa e nossos corações de muita alegria, e de muitas tralhas de neném também. Mudaram nossa vida completamente: tivemos que mudar de carro, de estilo de vida _ ficamos famosos; foi a maior surpresa que poderia ter acontecido para nós.
Este é um dia muito especial. Chegamos aqui depois de vencer várias etapas que de início pareciam absurdas, quase impossíveis. O mega-parto: eram mais de 16 pessoas na sala de parto, um evento! E foi rápido, as quatro nasceram em 1 minuto e meio.
O período na UTI neo-natal, um misto de emoções: alegria com cada 10 gramas que ganhavam, tristeza quando perdiam, tensão c/ resultados de exames, dor quando tinham algum procedimento invasivo, o encantamento com o início da amamentação, e o conhecimento do jeitinho de cada uma.


1a vez que a mamãe viu a Duda, depois do parto, na UTI-Neo.

Mamãe brincando com os pézinhos da Milena.

Isabela, no dia em que nasceu.

Papai com a Marina no colo.

Ainda na maternidada, depois da UTI, a adaptação aos cuidados da mamãe. A rotina p/ cuidar de 2 bebês, logo em seguida de 3 e, uma semana depois, de 4 bebês ao mesmo tempo.


Os 4 berços preenchidos no quarto da maternidade.



Na vinda para casa, a adaptação ao quarto, ao banho, às saídas para ir ao médico com 4 bebês! (isso me preocupou por vários dias antes), as mamadas noturnas, os plantões em revezamento das duas avós, a presença incansável da Magali, e tantas ajudas que tivemos, da família, dos amigos (as fraldas que ganhamos duraram até quase 11 meses!!!!). Os dias de vacina, os poucos dias que ficaram doentinhas, mais tarde a chegada dos dentinhos. Os sorrisos, os choros, as gargalhadas, os sonzinhos, o sentar, o engatinhar pela casa, e agora tentar a andar. Os passeios de carrinho, um sucesso pela rua; os passeios de carro, com as cadeirinhas ficando cada vez mais pesadas. Batizado, festas de aniversário, viagem de carro, presentes no Natal, chocolate na Páscoa.
Isso é um pouquinho para descrever tudo o que passamos. Sensação de etapa cumprida. É muito trabalho sim, exigiu muito de nós e dos que estavam mais próximos, mas vale muito a pena. Ver este meu tesouro enorme, 4 fofoletes batendo palminhas, não tem preço!!!! É indescritível.
Agora começa outra fase. Elas já querem participar das nossas refeições, logo vão estar andando, vão ficando mais independentes. Já temos cadeirinhas novas no carro, e uma sala cheia de brinquedos (quero só ver depois da festa de aniversário).
A aventura continua!!!!