domingo, 4 de novembro de 2018

uma aventura com contratempos

O ano já está indo para o "finalmente" e eu não escrevi sobre a nossa viagem das férias de julho. Confesso que não estava com vontade de escrever, porisso tanta demora, mas acho que vale o registro. Foi mais um aprendizado.
Planejamos uma viagem de carro para ser mais econômica. O destino? Buenos Aires! Visitar nossos amigos Leandro e Agustina que já estão com dois filhos e ainda não conhecíamos pessoalmente. E no caminho, já visitamos amigos uruguaios também.
Para reduzir custos, desistimos de insistir em hoteis com quartos conjugados, e ficamos sempre separados, cada um com 2 filhas em quarto triplo. 
Fizemos um roteiro bem planejado: Pelotas - Punta del Este - Montevideu - Colonia - Buenos Aires -  Punta del Este _ Pelotas, parando nos locais de mais interesse p/ nós. Foi muito interessante, e as meninas aproveitaram e aprenderam muita coisa. Cruzar o Rio da Prata no ferry boat foi uma experiência muito legal, e a todo instante enfatizamos as questões históricas e geográficas para elas registrarem na memória. 
Mas uma viagem dessas, com tantas paradas, tantos hoteís, nos custou perder algumas coisas pelo caminho como o relógio do Ado, o chapéu da Isabela, o cachecol do Ado... mas o pior de tudo foi o roubo que sofremos no hotel de Buenos Aires. Em pleno café da manhã, tive minha bolsa roubada com todos os nosso documentos dentro, além de todos os meus pertences, celular, óculos de sol, de grau, dinheiro... um prejuízo enorme. Num segundo de distração para servir as meninas, lá se foi minha bolsa. Que transtorno. Quebrou todo o encanto da viagem. 
Mas agora, já passado algum tempo, ficamos lembrando mais das partes boas desta nossa aventura. E continuamos achando que viajar com as filhas vale muito a pena.


Pegamos um lindo por-do-sol na Casapueblo, museu do Carlos Paez Vilaró.

 Atrações de Punta del Este





 Parrilla com amigos uruguaios.
 Dia de chuva em Colonia do Sacramento.


Finalmente conhecemos a Francisca e o Bauti!


 Milena em frente à Casa Rosada.


 Visita ao parque Temaiken em um lindo dia de sol.


mais um encontro com o amigo Leandro.

aproveitando as delícias de "dulce de leche" no Crêpas.

Na volta para o Brasil, não pudemos visitar o Forte de Santa Teresa porque estava fechado.