quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Acabando as férias

Os dias de folga do nosso quarteto estão acabando. Semana que vem começam as aulas!
E nesta semana já voltamos para o nosso apartamento. Ai que saudade da casa da praia... Elas já estavam acostumadas a ter bastante espaço para brincar, poder andar pelo quintal, fazer bagunça prá todo lado, agora precisam entrar na rotina de cidade de novo. E acordar cedo, pois vão pro colégio de manhã. Que expectativa!

Estive lendo o blog da Carla contando a rotina com o quarteto dela de 7 meses e decidi registrar a nossa também, afinal este blog é o nosso album de fotos e momentos da nossa turminha.

Neste verão as meninas ficaram por um tempo separadas, 2 no quarto com papai e mamãe, e 2 no quarto com a vovó. Mas desde que teve o Planeta Atlântida, e toda aquela barulheira, colocamos todos os 4 berços no nosso quarto. Ficamos os 6 juntos. Durante a semana o papai acordava mais cedo e saía para trabalhar antes delas acordarem. As meninas acordavam entre 7 e 8 da manhã, mamãe levava a mamadeira na cama, e depois elas ainda participavam do café da manhã dos adultos comendo mais um pãozinho com requeijão (viraram fãs, igual à mamãe). Não podiam ver alguém arrumando a mesa que já vinham sentar e mexer em tudo; as primeiras a sentar à mesa, nem precisam convite! O dia que elas acordavam mais cedo, iam chamando "vovó", "bisa", "Titissy". A escada elas aprenderam a subir e descer direitinho. Era só esquecer a gradinha aberta que dali há pouco já tinha alguém no andar de cima. Pela manhã, fomos alguns dias à praia (quando tinha pelo menos 3 adultos para ir junto), e outros elas ficaram brincando no gramado ou dentro de casa. Uma fruta no meio da manhã, e o almoço pelo meio-dia, na mesinha delas para cada uma comer sozinha com seu prato. Uma lambuzeira só, coisa prá fazer em casa de praia mesmo. Depois do almoço uma soneca boa, e à tarde mais brincadeiras e lanche ( a novidade deste ano foi o milk-shake com banana, adoraram!). Nos dias de brincadeira com água, teve banho mais cedo, se não, o banho era só à noite, antes de dormir. O jantar da turminha também era servido no "restaurante" delas (e dia de sopa de feijão a mesinha ia pro gramado mesmo) pelas 18:30. E elas também complementavam no café dos adultos mais tarde, atacando a cesta de pães, o queijo e pedindo umas colheradas de café com leite. Com o horário de verão e o dia mais comprido, só começávamos e levar a turma para o banho e cama depois das 20:30.

281853