terça-feira, 31 de maio de 2011

o bicho ta pegando

Tenho visto nos outros blogs que a criançada tem dado trabalho com gripes, resfriados, as ditas doenças de inverno, e com as aventuras próprias da idade, com o desenvolvimento motor acelerado. Aqui não é diferente. Os narizinhos correndo, tosse (engraçado é que parece que piorou depois que tomaram a vacina da gripe), tiveram conjuntivite (quase que a Duda perdeu a apresentação do dia das mães), e esta semana a Marina apareceu com amigdalite. Nada muito sério, mas o bastante p/ aumentar o nosso trabalho. Elas ficam mais chatinhas pra comer, acordam mais vezes a noite, ficam mais manhosas... haja paciência!




E também estão na idade de testar todos os limites. Não obedecem em nada, ou quase nada. Agora querem subir em tudo: na estante de livros, no rack da TV, na mesa, no braço e no encosto do sofá, nas gavetas da cozinha, pegam os brinquedos pra fazer de banquinho e alcançar mais coisas como os ovos de Páscoa que ficaram enfileirados no balcão da sala.








Estão mexendo em tudo. Outro dia deixei minha bolsa na sala, e quando vi já estava tudo espalhado no chão, carteira, dinheiro, documentos, caneta, batom, ainda bem que cheguei com tempo de evitar uma bagunça maior. Hoje a Milena pegou o creme de assaduras da bolsa delas e se lambuzou inteira de branco. Pacote de lenços é só bobear que dali há pouco está tudo espalhado no chão. Fico doida. Copo ou mamadeira de água não dá pra deixar com elas. Ficam virando no chão, fazendo poça, aí depois vem uma das quatro e escorrega e cai. E começa a choradeira.




Hoje foi daqueles dias pra sair correndo. Eu estava dando banho nas 4, e elas aprontando. A Milena depois que pegou o creme de assaduras ainda vomitou, pra "ajudar" na logística. Depois de limpar a sujeira, voltei pra seqüência, e quando termino o último banho, 2 já tiraram as meias e tentavam tirar o pijama. E ainda ficavam rindo quando eu brava mandava botar de volta. Estão umas perigosas.




E já trocam o DVD também. E aí dá briga porque a Isa quer ver o filminho, e a Duda quer ficar trocando de DVD. ô fase!



Mas tem coisa boa pra contar também. Elas também sabem ser educadinhas e amigas uma da outra. Outro dia a Isa me pediu água. Eu dei um copo pra ela, ela tomou, e em seguida foi oferecer pra Duda: "qué água, Duda?". Achei a coisa mais linda. Quando estamos a mesa, eu digo pra Milena entregar um pãozinho pra Marina e ela mesma diz "obigada". E pra tudo é "co-licença". Se tem alguém sentado onde elas querem estar, é "co-licença". As vezes, mesmo brigando pelo balanço no parquinho, elas falam assim: "CO-LI-CEEEEN-çAAAAA". Chega a ser engraçado. Isso elas aprenderam no colégio.

327736