sábado, 22 de outubro de 2011

recompensas



A turminha andou passando uma fase difícil para comer. Semana passada foi uma virose que elas pegaram, mas anteriormente não tinha havido nenhum motivo aparente. Mamãe fica desesperada se elas não comem. Ficam fazendo brincadeirinhas, disfarçando, jogando comida prá fora do prato, e aí a paciência acaba logo e o clima fica quente por aqui. O jeito que encontramos, e que geralmente funciona, é oferecer uma recompensa para quem comer o prato todo. É a chamada "surpresinha". Quem comer tudo ganha a surpresinha! Sempre um doce, é claro. Tem uns chocolates que elas ganharam da tia Lidi em forma de moedinha que aí sim parece um pagamento pelo prato comido. Uma moeda prá cada uma, conforme o desempenho no almoço. Se não comer não ganha. Teve gente que quando viu que ia perder a surpresinha pediu o prato de volta. E quando elas comem muito bem, mamãe fica muito feliz, e aí a surpresinha é dobrada!





Não sei se é a melhor forma de fazer uma criança comer, mas pelo menos tem dado certo, e assim conseguimos alimentar essas barriguinhas.

371455

8 comentários:

  1. Ana, cada um joga com as armas que tem. Talvez não seja a maneira politicamente correta, mas se funciona isso é que vale. Por aqui também enfrentamos essas fases. A Catarina tem dias que não almoça, só janta. Eu fico doida pois ela é muito magrinha e pequena. Tem dias que só come sopa e por aí vai. É dureza, mas no fim tudo se ajeita.
    Beijocas pra essas 4 fofuras daí. Sandra

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    se alguém te criticar, não esquenta. Pois ficar com 4 meninas sem comer, aquele lenga-lenga sem fim... affffff, é difícil. Só a mãe que está na pele de filhos que não comem sabe o que é.
    A Rutinha também é um problema para comer, e mesmo assim tem altura e peso acima da média, mas eu não deixo de me descabelar com ela de vez em quando. Ela não come frutas há mais de 1 ano, não é fácil.
    Beijoca para o quarteto,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    ainda não sou mãe, mas pretendo me entregar a maternidade tão logo.
    Aprendo muita coisa com vc e suas princesas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ana, tive que rir pois uso o mesmo argumento com a minha afilhada de 2 anos e 9 meses rs. E tem dado certo também.
    Bjs
    Dani e afilhadas
    www.afilhadosamados.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  5. A melhor forma é aquela que funciona, amiga.

    ;)

    Bjos,
    Si

    ResponderExcluir
  6. Sempre que passo por aqui leio em voz alta para meu marido rir comigo e vocês. ADOREI a idéia das moedinhas, é um pagamento mesmo ! Eu concordo com a recompensa e sempre uma consequencia qdo as coisas não saem de acordo com o mundo dos humanos...ai ai ai que porre fazer tudo certinho . rs. Beijos à todos e à todas...

    ResponderExcluir
  7. Olá passei para conhecer seu blog ele é muito meneiro super organizado com ótimo conteúdo gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho voltarei mais vezes no seu encantador blog que DEUS ilumine seus caminhos e de seus famíliares
    Desejo muito sucesso

    ResponderExcluir
  8. Sou mãe de gêmeas e também faço a mesma coisa, ofereço de tudo, balas, passeios... como as minhas não podem ficar comendo chocolate porque têm asma, as balas estão em primeiro lugar... Agora a pediatra receitou polivitamínico em forma de balas coloridas, é uma graça, elas adoram, dou todos os dias depois do almoço. Também uso a tv para distrair e fazer com que elas comam alimentos que seriam cuspidos na certa. De uns tempos para cá elas têm recusado os legumes...

    meu blog: maeemdosedupla.bebeblog.com.br

    ResponderExcluir