quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Clube do livro

 Leitura sempre foi um dos meus prazeres e assim tento incentivar as meninas para o mesmo caminho. E a escola estimula bastante também com alguns livros obrigatórios e outros de leitura livre. Este ano foram 4 de cada. Eu procuro ler todos eles para saber do assunto e poder comentar com elas, e tenho me divertido bastante com essa literatura juvenil. 

Desde o ano passado tentamos identificar o que mais agrada a cada uma. A Milena já era fã de Harry Potter e leu a coleção inteira. Depois Percy Jackson, alguns da Agatha Christie, Jane Austen (ela também adora os filmes), já teve a fase dos mangás... é a leitora mais compulsiva da casa, sempre com um livro na mão. Nas nossas viagens ela tem levado 2 livros ultimamente.

A Marina começou a ler "Amor e Gelato", por indicação da amiga Vitória. E continuou a série com "Amor e Sorte" e "Amor e Azeitonas". Eu gostei mais do que ela! A Marina ainda não encontrou o livro de "não querer largar". Sempre acaba a leitura no limite do prazo. 

A Duda leu a série "A Seleção", "A Elite" e "A Escolha", "A Rainha Vermelha" e agora está lendo um que comprei nas últimas férias: "A pequena livraria dos sonhos", um romance bem leve que a Milena também já leu e gostou.

Ano passado fui um dia com a Isabela na livraria para escolher algo que lhe interessasse, e ela escolheu "O verão que mudou minha vida", que gostou bastante e fez sucesso na apresentação no colégio. Tive que comprar os outros dois da trilogia que valeram a motivação para a leitura. Recentemente ela pediu para comprar "Eu e esse meu coração" e ficamos impressionados que ela devorou as 400 páginas em 4 dias! 

Os livros obrigatórios do colégio também tem sido muito interessantes. Este ano foram "Os fanzineiros", o livro de crônicas de Marina Colassanti "A casa das palavras", "Criatura contra criador" e "O Diário de Anne Frank" ou "O menino da lista de Schindler". Um destes ainda não consegui ler. 

E de presente de aniversário elas também ganharam livros, alguns até repetidos que tiveram que trocar. E numa troca a Duda acabou escolhendo um livro pela capa e depois percebeu que não era próprio para a idade delas. Ainda bem que ela me comentou a tempo. Eu peguei p/ ler e gostei, mas era realmente um livro adulto. Vai ficar guardado p/ o futuro. Percebi que esse cuidado com o tipo de leitura é muuuuito importante, uma razão a mais para ler o que elas estão lendo.   




  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário