domingo, 31 de julho de 2022

Mais uma aventura pelo nosso Brasil!

 Nessas férias de julho fizemos mais uma aventura pelo nosso país: agora o destino foi o sul! Com o objetivo de fazer uma viagem mais econômica, definimos fazer um passeio de carro até a região das Missões Jesuíticas. 

Saímos de casa em direção aos Aparados da Serra, e já no primeiro dia fizemos um belo passeio a cavalo em Praia Grande, na base dos cânions. 


Depois fizemos as trilhas para apreciar o maravilhoso Cânion do Itaimbezinho, e na volta pudemos avistar os lindos balões coloridos no céu do fim de tarde. Este passeio não tivemos coragem (nem $$$) de fazer, mas foi legal só de ver.


 Seguindo nosso roteiro, fomos para o Vale dos Vinhedos onde pudemos visitar as cidades de imigração italiana, suas várias vinícolas e casas de pedra.




 Fizemos o passeio de Maria Fumaça que foi muito legal, seguido da apresentação que conta a história dos imigrantes que ali chegaram. 



A parada seguinte foi São Miguel das Missões, bem no oeste do Rio Grande do Sul. Assistimos ao espetáculo Som e Luz nas Ruínas de São Miguel já na primeira noite do dia que chegamos.


 Impressionante a história desta Redução, iniciada no século XVII e destruída após o Tratado de Madri, de 1750, onde portugueses e espanhóis se uniram para expulsar os indígenas e jesuítas que ali viviam harmonicamente. No dia seguinte voltamos ao sítio arqueológico e aproveitamos para conhecer mais detalhadamente essa história impressionante, iniciada em 1636.

De lá saímos para Ametista do Sul, e visitamos o parque da mina de ametista, que tem uma bela exposição de pedras e até um restaurante subterrâneo! Muito legal! 


Já no caminho de volta para casa, aproveitamos para conhecer Treze Tílias, cidade de colonização austríaca aqui em Santa Catarina. Um encanto de cidade, com sua praça toda florida e edifícios em estilo austríaco, saboreamos um delicioso almoço com música e comida típica.



Voltamos para casa depois de dez dias de passeio muito bem aproveitados. Foi muito agradável viajar pelo interior, com menos trânsito, menos gente, mais tranquilidade. 












 

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário