sábado, 31 de julho de 2021

Ferias em Minas

Continuando a busca para conhecer nosso Brasil, desta vez fomos até Minas Gerais! 

Que delícia de viagem! Foram 3.000km rodados! No primeiro dia fomos até São Paulo, onde encontramos minha amiga Gabi com os 3 filhos que nos acompanharam em parte desta jornada. No dia seguinte fomos para Minas, parando para dormir em Tiradentes e depois Ouro Preto. Fizemos uma pequena trilha para visualizar um pedacinho da Estrada Real, visitamos São João del Rey com um guia que nos mostrou toda a cidade, a localidade de Bichinho e sua casa torta e fizemos uma caminhada noturna por Tiradentes que foi muito legal. 


Em Ouro Preto visitamos uma antiga mina de ouro que nos impressionou as condições de trabalho dos escravos na época da mineração. Fizemos o roteiro pelas principais igrejas com um guia excelente, explicando com detalhe as curiosidades das crianças e dos adultos. 


Fomos até Mariana e Congonhas também. Faltou conhecer os museus, que ainda estavam fechados por causa da pandemia. 

De Ouro Preto nossos amigos voltaram para São Paulo e nós seguimos para o Instituto Inhotim, que ficamos encantados de conhecer pelo maravilhoso paisagismo e as várias obras de arte e arquitetura. 



O dia seguinte foi para conhecer um pouco da capital, a Pampulha com a moderna igreja de S. Francisco e a casa do J.K. e depois o mercado central, onde almoçamos muitíssimo bem. À noite encontramos a Mirian e o Marcelo, amigos do tempo de faculdade. 

Na volta p/ casa, a pedido das meninas, ainda ficamos um pouco em São Paulo para conhecer o Museu da Imigração e visitar o bairro da Liberdade com a prima Lulu e o Eliezer. Deu tempo também para comer uma pizza com a Su, o Luiz e a Ana e matar a saudade desses amigos queridos.

Antes de chegar em casa ainda fizemos mais uma parada em Curitiba, assim visitamos a Sayo, o Ita e seus meninos, e a galerinha pode se atualizar de todas as novidades após mais de 1 ano sem se ver. No dia seguinte, antes de vir embora, ainda fomos visitar o Frei Evandro, que era o pároco da nossa igreja e foi transferido para Curitiba no início do ano. 

Um pinga-pinga esse nosso retorno, mas foi muito bom rever tantos amigos. Que coisa boa essas férias!    


Nenhum comentário:

Postar um comentário