quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Mais uma super aventura de férias

Nestas últimas férias trocamos o verão pelo inverno (pelo menos por alguns dias...). Tivemos a imensa alegria de levar nosso quarteto mais a vó Isa para conhecer a terra da rainha! Londres! Que cidade espetacular! 

Depois de longo planejamento, muitas dicas valiosas de amigos, de buscas na internet, nossa viagem foi perfeita. 

Até tivemos sorte com o tempo, e não pegamos as fortes nevascas que houveram antes. Logo que chegamos estava mais ameno, em torno de 9o e 10o. Depois foi esfriando, esfriando, e até caiu uma nevezinha no dia da nossa volta. Pela primeira vez tive a oportunidade de ver neve caindo sobre a minha cabeça! Encerramos o passeio com chave de ouro! 

Isabela no St. James´s Park a procura de esquilos.

As meninas aproveitaram muito, se divertiram bastante, aprenderam muitas coisas, e foram muito resistentes às nossas longas caminhadas pelas ruas e pelos museus (a mamãe e a vó Isa são fanáticas por museus e não costumam levar menos de 4 horas numa visita). É tanta coisa interessante para ver, animais, ciência, história, artes, as lojas... e a cidade em si, que já é um encanto. 



Fazendo bagunça no Museu de História Natural.


Curiosíssimas com as múmias do British Museum.


Fazendo charme na entrada do Victoria & Albert Museum.

Andamos de ônibus, de metrô, de trem, foram muitas experiências. Elas ainda não sabem muito de inglês, mas íamos reforçando algumas palavras que elas captavam do que iam ouvindo ou lendo pela rua. Nosso objetivo também era de estimulá-las a aprender a língua.



Tivemos a oportunidade de encontrar nossa amiga Joelle, que veio da Suíça para nos ver, e ainda trouxe a irmã Celine e o cunhado Eilan. Uma alegria enorme este encontro tão raro.
E o incrível encontro com a Esther, a moça da Malásia que conhecemos no ônibus e saímos conversando pelos arredores de Marylebone, e fomos encontrar novamente no dia seguinte com sua amiga Tammy no meio da Harrods, a tradicional loja de departamentos londrina. 

Que mundo pequeno!  

Uma aventura como esta dá trabalho, mas foi muito gratificante. Mais alguns registros de lá:


Duas gatinhas no pub.

  Pausa para o chá com o Chapeleiro Maluco em Notting Hill.

 
Já que o Big Ben estava todo coberto por estar em reforma, fica a foto em frente ao relógio de 24h de Greenwich. Esse dia foi friiiio!

Duas filhas no Leste, duas filhas no Oeste. Isso aí é o meridiano de Greenwich.

4 comentários:

  1. Suas meninas estão mocinhas lindas!!Seu blog é muito bom me ajudou muito nos momentos de dificuldade com meus gêmeos bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ana vc conseguiu continuar com o Blog!!! Eu não... Parabéns!! Suas meninas estão lindas, lindas!! Adorei rever. Beijos em todas!

    ResponderExcluir
  3. Mais que privilégio, que luxo! Deus abençoe e que venham mais vezes! Tbm acompanho da Suíça! Todas lindas e vestidas adequadamente! Parabéns e aprendam bem inglês!!!

    ResponderExcluir
  4. Quenshow ver que vc seguiu com o blog. Como as meninas estão grandes, 9 anos já? O tempo as vezes parece passar tão rápido.
    Bjs e lindas as fotos das férias

    ResponderExcluir