segunda-feira, 3 de abril de 2017

semente de empreendedorismo

Outra coisa legal que fizemos neste verão foi vender brigadeiros.
Com a história das cartelas de roupinha de boneca que a Isabela ganhou de Natal, a Milena e a Duda aproveitaram uma troca de presentes para adquirirem as suas, e a Marina ficou sem. Como ela não tinha nenhum dinheirinho reserva (gastou o $$ da fada do dente logo que ganhou) eu a questionei: como você pode conseguir dinheiro, Marina? Começou a pensar, e logo lembrou dos desenhos da TV: vender limonada! Fui conduzindo a conversa, e disse que limonada seria um pouco complicado, e sugeri fazermos brigadeiros para vender no parque. As 4 adoraram a ideia!
Fizemos o planejamento juntas, dividindo as tarefas: Duda cuidaria das compras, Marina da produção, Isabela das vendas e Milena do caixa. Pegamos o capital que a Duda e a Milena tinham (reserva da Fada do Dente, R$20,00 de uma e R$10 de outra), e fomos ao mercado comprar os ingredientes. Fizemos a produção,  arrumamos numa caixa, e lá fomo vender no Parque do Córrego. Foi muito divertido. Eu fiquei meio de longe vendo a desenvoltura delas. Começaram envergonhadas de oferecer os brigadeiros para as pessoas, mas depois foram ficando mais desinibidas. Se atrapalharam um pouco com o troco, também tive que ajudar com as contas, mas a brincadeira se mostrou um excelente exercício de empreendedorismo, de matemática, de comunicação... foi ótimo!



4 comentários:

  1. Que lindas...Ana vc tem instagram que mostra o dia dia das meninas? Tenho o de varias mamaẽs de quadrigemeas.Acompanho seu blog desde quando eram pequeninas!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leda! Ate tenho instagram mas publico muito pouca coisa. Nao da tempo de fazer tudo! aqui no blog mesmo minha meta agora e fazer 1 postagem por mes, e as vezes nao consigo.

    ResponderExcluir
  3. Mas como cresceram!
    Que lindas mocinhas!
    Faz mais brigadeiros... limonada tbm seria genial! Que encantadoras!!!
    Amei!
    Parabéns mamãe!

    ResponderExcluir