terça-feira, 4 de dezembro de 2012

brincadeira de verão

Andei sumindo por uns dias porque a coisa complicou por aqui. Fiquei de novo sem ajudante, e agora que estamos numa casa, manter tudo em ordem ficou bem mais difícil. Ainda bem que não foi por tanto tempo; na semana passada a Nega começou a trabalhar aqui. Ufa! Mas neste período as meninas me viram tentando ajeitar a casa, e queriam ajudar! Principalmente a Maria Eduarda e a Milena: "mamãe, posso ajudar a lavar louça?" (já pensou?!?), "mamãe, posso ajudar a lavar roupa?... e p/ não desestimular estas iniciativas, eu dava alguma coisa para elas fazerem, como juntar as folhas do quintal, varrer a casa, pendurar roupas no varal de chão... E até que já ajudam um pouquinho. Só que juntar brinquedos pelo chão ninguém quer fazer! Que "graça"!
Mas como tem feito um calorão danado nestes últimos dias, e as atividades com água é que são gostosas, estou deixando que elas brinquem de lavar roupa. Pegam roupinhas de boneca e cada uma com sua bacia e pedaço de sabão cuida do seu serviço. Outra dia fizemos um varal baixinho com as cadeiras e elas encheram de roupinhas.


Agora querem fazer todo dia! Mas hoje acabei deixando a coisa mais solta e descambou a brincadeira: acabaram fazendo uma sopa de terra. Dá p/ imaginar a sujeirada, não?

10 comentários:

  1. Pena que as meninas já estão maiorzinhas. Se não poderiam namorar nossos quadrigemeos em Joinville, André, Guilherme Pedro e Joao, que estão com 1 ano e dez meses. Também era trigêmeos que dividiram . he he he

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandro! Eu não tinha conhecimento de mais famílias de quadrigemeos em SC. 4 meninos! O Ado sempre me diz se tivéssemos 4 meninos a coisa seria mais difícil...mais travessuras, brincadeiras mais agitadas... Vamos manter contato!

      Excluir
    2. Agora a diferenca de idade aparece, mas quando crescerem vai ficar tudo igual ... assim, podem namorar!!!

      Excluir
  2. Fofas demais Ana.
    Aliás ficar sem ajudante é mesmo bem complicado, eu não sei como mães de multiplos conseguem cuidar dos filhos, da casa, trabalhar e ter um blog.... hahaha, pra mim é demais.
    Vê se não fica tanto tempo "sumida", ficamos com saudades.
    Beijos nas 5.

    ResponderExcluir
  3. Ana, eu consegui resolver o problema de recolher os brinquedos com a faxina. Meu filhote adora ajudar na arrumaçao, passar pano e tal ... entao se quiser pilotar a vassoura magica tem que juntar os brinquedos antes ... caso contrario a casa nao pode brilhar!!!Tivemos um excelente resultado, acho que pode te ajudar, pq se recolher de um cansa, imagina de 4!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, estou esperando gemeos e gostaria de saber sobre teu obstetra, estou perdida e queria alguem com experiencia em parto de multiplos em Fpolis. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! minha obstetra não está mais atendendo, mas peguei indicação com uma amiga cuja irmã é ginecologista que recomendou a dra. Andrea Maia Monteiro, fone 48-32230132.

      Excluir
    2. Obrigada Ana....meu me'dico acho que nunca cuidou de mae de gemeos, nao to muito segura. Vou ter os bbs na Ilha maternidade.Obrigada pelo retorno. Tbém gostaria de saber aonde mandou fazer os berços? Vou ter que fazer um do ladinho do outro pelo espaço do quarto.

      Excluir
    3. eu desenhei e mandei fazer em uma marcenaria de Tubarão que gosto muito: MC Móveis 48-36282721 (Antonio). Mas talvez fosse mais econômico se vc comprasse 2 berços pequenos e somente colocasse juntos. O berço conjugado pode ser mais difícil de vc se desfazer depois. Fica uma peça grande. Os meus berços conjugados eu dei para o Rafael e a Vera.

      Excluir
  5. Uauauaua. Vou levar as roupas da Clara e do Francisco para elas lavarem....

    ResponderExcluir