quinta-feira, 12 de abril de 2012

sem bibis! (ou chupetas nunca mais!)


Yes! Conseguimos!!!! As meninas largaram os bibis, que é como elas chamam o bico ou chupeta.
Eu já estava ficando preocupada que esta história de bico já estava indo longe demais. Tentamos tirar no Natal, mas não tivemos sucesso. Aí defini uma meta: a partir dos 3 anos elas não iriam mais chupar bico. Acho que já tem mais de um mês que eu comecei a contar uma história para elas, em tom bastante solene: "no dia... 15 de abril..., as meninas vão completar... 3 anos! E... neste dia... uma coisa vai acontecer... os bibis... vão PUFFFF!!!!!... DE-SA-PA-RE-CER! Então precisamos nos preparar para este dia: vamos começar a treinar a dormir sem bibi." Uma choradinha aqui, outra ali, e eu repetia a história. Mamãe e papai também resistiram bravamente, e não deram mais a chupeta em nenhum momento. Prá falar a verdade, escondi tão bem que já nem me lembro mais aonde. E desde então, elas largaram o bico. De vez em quando ainda falam ao acordar: "dormi sem bibi, mamãe"! E ficam orgulhosas de si. Eu mesma me surpreendi com a eficácia desta técnica. Voilá!
416521

4 comentários:

  1. Jodelly Gruber Metzner13 de abril de 2012 às 11:01

    Boa idéia... gostei dessa história! vou aplicar ela tmb! Valeu pela dica, e parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
  2. Ufa...a minha Julia já vai fazer 4 anos..e eu estava sem coragem de tirar o bibi...pois na verdade é bem mais fácil pra gente...e olha que só tenho uma..e não quatro.. Vou copiar está histórinha..e tentar!!Parabéns pela coragem e realização.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minha querida cunhada e cumadre. Determinação, metas e limites é tudo na edicação de nossos tesouros. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Aí q foto mais linda, gente. Fofura total!!!

    ResponderExcluir