sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

algumas coisas evoluem, já outras...



A turma anda cada vez mais sapeca, e evoluindo muito. Conseguimos tirar a fralda, (é verdade que alguns deslizes acontecem, mas até que são poucos), já escovam os dentes sozinhas (mamãe só dá um retoque final, e é uma briga p/ conseguir tirar a escova das mãozinhas), querem andar de unhas pintadas (coisa da tia Deda), passar batom (presente da tia Fê), mas tirar o bico (chupeta) está difícil. Para dormir, tem sempre que ter a neneca e um "bibi" junto, senão dá confusão. Até tentei dar os bicos para o Papai Noel, no final do ano, mas só durou uma tarde. Já sei que vai ter briga para o fim dos bibis... Estou postergando mais um pouquinho... Vou acabar levando puxão de orelha da tia Dani, a dentista delas.

398752

11 comentários:

  1. que gracinhas!!

    Bom, minha irmã, até hoje, não abandonou a mamadeira. Diminuimos só pra hora do soninho, mas não dá.. ela não larga, e chora. Vamos tentar agora com copinhos.

    obs: quem é quem??? só consegui identificar mesmo a Isa, porque é a cara do pai!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindas!!! Cada dia crescem mais rápido, o tempo está passando muito rápido, rsrs.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Que lindas! Eu não ligo para chupetas, contanto que seja só para dormir. Melissa largou a um pouco menos de 9 meses, quando descobri que estava grávida. Tenta tirar no fim desse ano com o papai noel ou com o coelhinho da pascoa. Bruna aqui, beijos! #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Que foto linda ! Já pensou qdo elas crescerem como ficarão orgulhosas de cada fase ?
    Estão lindas !!!
    Não fique ansiosa querida o tempo resolverá tudo .
    Beijos gostosos em todos da família linda !!!

    ResponderExcluir
  5. Anaaaaa,
    Como estão lindas, grandes, mocinhas!
    Estou "sumida" daqui, mas, sempre com v6....
    Um beijo em cada uma!
    Excelente 2012.
    bjs
    Fe Novak

    ResponderExcluir
  6. É uma fase complicada, essa das chupetas e também o desfralde, mas o consolo é que passa, rsrsrs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana e Ado. Acompanho seu blog há algum tempo mas nunca comentei. Entro aqui todos os dias p ver se já atualizaram e como ainda não atualizaram resolvi comentar p vcs postarem logo...rsrs... Desculpa, mas adoro ver o quanto elas cresceram e estão lindas e gosto muito quando vcs contam o dia a dia das pequenas. Estão cada dia mais lindas, e realmente ta ficando meio difícil identificar cada uma, principalmente em fotos em que elas estão de cabelinho preso em rabo de cavalo, ficam parecidíssimas. Beijos p vcs e para as bonequinhas. Franciele

    ResponderExcluir
  8. Adoro voltar ao seu blog e ver como elas estão ada dia mais lindas.
    Eu descobri que estou grávida a pouco tempo e pra falar bem a verdade me sinto feliz e assustada com a tarefa de ser mãe.
    MAs olhaa...eu li o poste sobre as chupetas e lembrei de um vídeo que vi esses dias de uma menininho tentando deixar a chupeta tb...muito engraçadinho, dá uma olhada..

    http://www.youtube.com/watch?v=84zvjVJX1QY

    Bjocas, e saúde pras meninas!!!

    ResponderExcluir
  9. Até o niver delas eu perdoo o bico....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Meta cumprida, tia Dani!
      temos que voltar às consultas! Depois do aniver eu ligo p/ agendar.
      beijos!!!!

      Excluir
  10. Oi Ana, fazia tempo que não lia o blog, hoje fui dar uma espiadinha e vi esse post sobre os bicos. Com a Sophia também não foi muito difícil, mas na páscoa do ano passado fomos conversando com a Sophia que o coelho tinha um filhotinho que estava muito triste porque não tinha bico, então fizemos um arsenal em casa, com iscas para o coelho com cenouras e muitas pegadas pelo chão da casa. Deu um trabalhão cortar todos os adesivos coloridos e colar pela casa, mas valeu a pena. Na noite anterior deixamos o bico com umas cenouras de verdade (que ela adora comer), aquela noite foi um pouco mais difícil, mas no dia seguinte ela adorou. às vezes ela ainda pedia, mas a gente foi bem firme e disse que estava com o coelho. Aos poucos ela foi se convencendo e tudo ficou bem. A dentista também adorou.
    Beijos Bianca

    ResponderExcluir