quarta-feira, 5 de outubro de 2011

desfralde

Chegou o dia. O temido dia de começar o desfralde. Isso p/ mamãe, porque as meninas até que já estavam bem preparadas para esta mudança.


Já faz tempo que estamos treinando, e hoje cedo, antes de sairmos para o colégio, a Duda pediu para fazer xixi no "sapo" (é o pinico delas), depois foi a Milena que quis fazer um número 2, e depois a Marina. Chegando na sala de aula a Marina foi direto contar prá tia Fabi que tinha feito cocô no sapo. Durante a manhã, com o incentivo das professoras, as 4 chegaram a usar o vaso sanitário. Na hora de buscar, tia Fabi e tia Cris foram enfáticas: já dá p/ começar o desfralde, mas é necessário que comece primeiro em casa.


Ok. Então não vamos postergar mais. Chegamos em casa, e já fomos substituindo as fraldas pelas calcinhas. Elas almoçaram, depois tomaram banho, depois dormiram o soninho da tarde, e ficaram a tarde toda sem fralda. Foram umas 50 vezes cada uma no sapo para ver se tinha algum xixizinho. Acharam a coisa mais linda fazer isso sozinhas. Claro que o banheiro ficou congestionado. Mamãe foi correndo buscar o outro pinico que estava na casa da praia da vó Isa. Elas também acharam o máximo ficar de papo sentadas no pinico. A vó Sônia amanhã já vai trazer mais outro que era do primo Vinícius. Acho que com 3 pinicos vai ficar mais fácil.

Vazamentos tiveram sim, óbvio. Mas até que para um primeiro dia de desfralde o resultado foi muito bom. Só tem 3 calças e 3 calcinhas de molho e 1 rolo de papel desenrolado.
Agora o banheiro do corredor vai ter que ficar exclusivo das meninas. Foi só a vó Isa fechar a porta por 1 minuto que lá veio a Marina "tem xixi, tem xixizinho". E não aguentou esperar, fez nas calças, na frente da porta do banheiro.
Quero ver amanhã, no carro... ai, ai, ai... que medo! Se a mamãe e a Magali não pirarem nesta semana, não piram mais.

366848

5 comentários:

  1. Rsrs que bonitinhas, adorei a frase, tem xixi, tem xixizinho...
    só falta aprender a segurar um pouco, mais tá otimo!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  2. Amei a frase tem xixi, tem xixizinho.
    Tenha fé que no final dá certo, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, tô passando aqui pra divulgar um sorteio que Atelier Graça Veloso está realizando de um conj. de 3 peças para bebês, composto de toalha de capuz, babadouro e toalha de mão. Inscrições até o dia 26/10. Não perca!!!
    http://www.atelierveloso.com/

    Aguardamos sua visita e inscrição!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa fase é agitada né!!
    já passei por isso com o meu filho mais velho e estou passando agora com o mais novo! mas no fim dá certo!

    passa lá no meu cantinho pra conhecer e me segue tbm!
    bjks!

    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Delícia de fase ! Agora elas estão mocinhas mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir