segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Início das aulas

Chegou o grande dia! Acordamos a turminha às 6:30 da manhã com a mamadeira. Mamãe adiantou o café enquanto papai tomava banho. Tia Magali chegou e já foi vestindo as meninas com o uniforme enquanto mamãe se arrumava. Tiramos algumas fotos em casa, arrumamos a galera no carro e lá fomos para o primeiro dia de aula! As quatro muito concentradas, pareciam que estavam entendendo a importância da coisa. Cada uma levando a sua lancheira, mamãe levando a sacolada, e a vó Isa junto para ajudar neste primeiro dia de adaptação. A amiguinha Nicolle foi a primeira a recebê-las antes da entrada na sala de aula, e já deu um beijo na Isa. Conheceram a professora Fabi e a Cris, os outros coleguinhas, e outros pais e mães que também estavam por lá. As 4 se comportaram muito bem, exceto na hora do lanche em que preferiram os quitutes dos coleguinhas. Nem a banana, que em casa todo mundo adora e chega a assaltar a fruteira, elas quiseram comer. A Isa e a Mi ainda comeram do bolinho que a mamãe botou na lancheira. A Marina deu o seu bolinho para uma amiga, e depois foi catar um potinho de iogurte que tinha sobrado na mesa ao lado. E a Duda foi junto. Mas já era de imaginar que isso iria acontecer.

Na hora de ir embora, junta gente daqui, sacola de lá, volta prá buscar outra, e perdemos a Milena! Nem precisei pensar muito, voltei no parquinho e lá estava ela brincando sozinha. E chorou prá sair de lá. Voltamos caminhando até o estacionamento (a Mi e a Isa já no colo), e cadê a chave do carro? Mamãe esqueceu a bolsa na sala de aula. Deixei as 4 com a vó Isa e voltei correndo prá buscar. Com mais essa, chegamos todas cansadíssimas em casa. Botamos as 4 na cama para um descansinho e rendeu quase 3 horas de sono!
Hoje como era o primeiro dia na escola, a mamãe e a vovó ficaram bem presentes, e o período foi mais curto. Amanhã já quero ficar mais escondida e ficar mais tempo. Quero só ver!

283478

16 comentários:

  1. Ana! Comecei a ler teu blog esse final de semana... Nem preciso falar que praticamente DEVOREI... Uma noite e uma madrugada inteira lendo (e assistindo) essa história tão linda que me fez chorar de alegria e emoção em muitos momentos! Parabéns pela família linda e tão perfeita que você e o Ado construíram! As meninas são incríveis... Ri, chorei e me emocionei muito com cada etapa dessas vidas tão lindas! Mais uma vez, PARABÉNS!
    Estava ansiosa para saber como tinha se passado o primeiro dia de aula das garotas e só tenho elogios, né? Uma graça vê-las se virando e achando graça de tudo. =D
    Enfim, muita paz, amor e saúde para todos os 6!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ai que frio na barriga heim? Fico imaginando quando chegar a minha vez... Ai meus sais! Mas o filhote ainda está com 7 meses,demora um pouco ainda. Lindas meninas! Lindo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ana! Viva! Deu tudo certo no primeiro dia! Que lindas! Parabéns pra elas e pra ti, que ainda conseguiste vir aqui e compartilhar conosco mais essa etapa da vida de vocês! Que atenciosa... Boa sorte nos próximos dias e um beijinho especial em cada uma delas. Bjs, Denise (Emaús/Esag)

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus...até com carinha de sono, ficam lindas!! rs.
    Caramba Ana, que maratona...mas, elas arrasaram....nem choraram....rs.
    Bj pra vcs, e sorte na escolinha...
    Fê novak

    ResponderExcluir
  5. Aii que fofinhas!! De uniforme e tudo! Parabéns!! Cada vez mais lindocas! Tenho certeza que elas vão se adaptar facilmente, e serão grandes mulheres! como essa mãezona ai!
    beijos, ótima semana de aula pras pequeninas!

    ResponderExcluir
  6. Gente que aventura!!
    Lindonas elas de uniforme!! Umas flores!!
    Beijos em todas vocês
    vidadequilibrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. que lindas! como elas cresceram!! aki tb estou fazendo a adaptação da cecilia na escolinha.. nossa com 1 já é complicado imagina 4?! boa sorte e boas aulas.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ana, acompanho o seu blog mas nunca postei nada. Também tenho quadrigêmeas que estão com 1 ano e 9 meses. As suas são lindas e super espertas. Aqui também epassamos pela fase dos tapas e beijos e agora estou pensando en colocá-las na escola. Estou com medo e muito insegura. Ainda esou muito apegada, com dificuldade de me separar delas. Vamos ver se consigo vencer mais essa. Nosso blog é:
    www.bigfamilia-clasamar.blogspot.com
    Beijocas para todos e boa sorte na semana de adaptação delas na escolinha.
    Sandra e big família

    ResponderExcluir
  9. O narizinho delas são identicos...rs...

    ResponderExcluir
  10. Eu sabia que vindo aqui ia ter notícias da estréia das fofoletes !! Pelo visto, gostaram , agora é só a Mamãe se acostumar com a bagagem ... beijos , Beth

    ResponderExcluir
  11. Ana, estou encantada com suas meninas! Já li vários posts e fiquei babando nas suas 4 meninas! Elas são lindas! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Fofoletes como sempre lindas !!!

    Bjs

    Priscila S Oliveira, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  13. Que fofura as 4 princesas indo pra escola. Ontem foi o primeiro dia de aula da minha afilhada. Ela fez 2 anos em janeiro e ontem também foi bem tranquila a adaptação. Hoje quem estará com ela serei eu, vamos ver como ela se comporta.
    Bjs
    Dani e afilhadas
    www.afilhadosamados.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ana ! adoro ve-las com suas mochilas . Que maratona querida, e imaginando aqui as cenas que vc. presenciou ai como deve ser engraçado o mundinho do me dá esse que eu te dou o meu...hahahaha
    Elas ficarão muito melhores do que já são. Troca sempre é bom em todos os sentidos.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  15. Gente eu quero voltar a estudar...rsrsrs :) Lindas como sempre!!

    ResponderExcluir