sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Acidente doméstico


Ontem tivemos o primeiro susto com um acidente doméstico com a Marina. A mamãe estava dando banho na turma, uma de cada vez, para estarem prontas para dormir na hora do papai chegar. Já estavam prontas a Marina e a Milena, e a mamãe estava vestindo o pijama da Isa no trocador quando a Duda e Marina entraram no banheiro para brincar e a Mamá escorregou na área do box. Quando ouvi o choro, deixei a Isa só de fralda no chão, corri para o banheiro e encontrei várias pingos de sangue. Pelo tipo de corte, ela bateu a cabeça no trilho de metal do box. Ficamos todas assustadas, a Marina nem chorou tanto, tadinha. Lembrei primeiro de chamar a tia Heliane, que é nossa vizinha, para me ajudar. Só então que fui aplicar gelo sobre o corte, mas não demorou muito para conter o sangue. Liguei para o papai que logo em seguida chegou em casa, e fomos para a emergência médica. No caminho ainda ligamos para o tio Dudo dar uma help para a tia Heliane que tinha ficado com as 3 em casa. (as vovós não estavam por perto). Na clínica o atendimento foi rápido (ainda bem!), e nossa Marina levou 3 pontos na parte de trás da cabeça. Que dó. Tiramos um raio-x também, mas não acusou nada. Graças a Deus! Pelos sintomas, parece que foi só o corte mesmo. Temos que ficar atentos nos próximos dias para ver se não aparece mais nenhum sintoma como diferença no tamanho da pupila (tem que estar isocórica e fotorreagente), perda de sangue pelo ouvido ou nariz, mudança de humor ou perda de consciência. Mas à noite ela já dormiu bem e hoje passou tranquila todo o dia. Ela não foi para o colégio para evitar brincadeiras ou escorregões que pudessem bater de novo no mesmo local. Já está ótima.
285495

12 comentários:

  1. Meu Deus, que susto!!!!! Coitadinha, deve ter ficado mais assustada com o corre-corre do que com o tombo, mas faz parte... graças a Deus não foi nada mais sério. Beijinho na tropa.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que foi só um susto!! Tudo correrá bem, não se preocupe... Beijos em todas suas lindinhas!

    ResponderExcluir
  3. Eita coitadinha.... Crianças não tem como, num piscar de olhos ele aprontam e nos levam a loucura, sempre digo que vou morrer de enfarte aos 25 anos..srsrsrs Melhoras pra Princesa!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que mega susto. Graças a Deus já está tudo bem.
    Bjs.
    Fê Novak

    ResponderExcluir
  5. Noossa que susto,ainda bem que ja está tudo melhor!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que susto!! Que bom que ela já está bem! Graças a Deus!!

    Bjkss

    ResponderExcluir
  7. Ufa ! que bom que passou - imagino o nervoso nessa hora. Graças à Deus tudo está bem.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. owww pecado!! tadinha da pequenina!! mas ainda bem que foi só um susto né! que seja o primeiro e ultimo acidente doméstico! heheh bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi Sou fã do seu blog e acompanho desde o primeiro dia. Nossa quando li esse post fiquei tensa por você. Que bom ter dado tudo certo e a pequena já esteja bem. Suas filhas são lindas e vc está de parabéns.

    Aline (eumatheuseana.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Olá sou de Floripa e acompanho seu blog há muitooo tempo! o dia em que eu encontrar com vcs por ai, sou capaz de pedir autógrafos... rsrsrs
    Ainda bem que foi só um susto com sua gatinha! elas estão lindas, que Deus as abençoe sempre!
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Até com dodói na cabeça a Marina fica linda! Dá vontade de dar colo! rs

    As meninas continuam arrasando, parabéns!!!

    Abs,

    Pat

    ResponderExcluir
  12. Ai que susto!Aqui em casa quando saio com 1 do banho já fecho a porta do banheiro,se não também é tombo na certa!Sou sua seguidora,quando tiver um tempinho faça uma visitinha:
    www.liviaegemeos.blogspot.com

    ResponderExcluir