terça-feira, 28 de setembro de 2010

aprendendo

Neste quase 1 ano e meio como família de quadrigêmeos, a crianças aprendem, e os pais também. E muito! A experiência do dia-a-dia, a troca de ideias com outros pais e mães, vai contribuindo para conseguirmos melhorias na nossa rotina.


Uma delas foi o uso do pinico. Elas estão novinhas ainda para pensarmos em abandonar as fraldas, mas por sugestão da tia Deda, começamos a experimentar apenas para acostumá-las à ideia. Antes do banho, deixamos que cada uma sente um pouquinho para ver se não tem um "xixizinho para o sapo" (o sapo-pinico). E em média, o sapo sempre leva uns 2 xixis por noite. Tá bom, não tá? E no último sábado a Mimi conseguiu fazer o "cocozinho" no sapo! Isso mesmo! Desta vez deixamos o ambiente mais privado, sem a galera, e ela conseguiu. Vamos ver se neste verão conseguimos iniciar o desfralde.


Outra coisa foram as mochilinhas que elas ganharam de presente da tia Lidi. Há tempos que minha preocupação era como segurá-las quando começassem a andar uma para cada lado. Em locais públicos, dá para ficar em pânico. Já pensava que ia precisar de uma guia, mas adoramos quando vimos um menininho usando esta solução de mochila-guia no shopping, muito mais sutil. A tia Lidi foi correndo providenciar.

E outra ideia que demorei este tempo todo para ter foi a de mamãe também usar mochila, ao invés da bolsa de bebê que fica caindo toda vez que tenho que me abaixar para segurar alguém pela mão ou juntar alguém ou alguma coisa. Muito mais prático.


Neste ultimo final de semana conseguimos ir à missa novamente, depois de longa data. As últimas experiências com missa não foram muito tranquilas, mas desta vez, com a ajuda da vó Sônia, até que deu certo. Chegamos cedo, e pudemos até pedir para o amigo Adriano, que também estava lá, tirar esta foto.


E depois da missa inventamos de almoçar fora. Coisa que também não fazíamos há tempo. Eu estava com medo de nem conseguirmos comer direito, mas a estratégia deu certo: conseguimos 4 cadeirões de criança, pedimos logo de entrada uns pãezinhos para as meninas poderem comer com a mão e se distrair, e logo fizemos o nosso pedido. Enquanto esperávamos a nossa pizza, demos as papinhas prontas. Já saciadas, quando chegou a vez dos adultos comerem elas se contentaram com um ou outro pedacinho de pizza. Claro que a ajuda da vó Sônia fez toda a diferença. Em 3 pessoas já fica mais fácil fazer este tipo de programa.


E a gente vai aprendendo...


229706

7 comentários:

  1. Estão moçinhas e cada dia mais lindas, e as mochilas-guias são um charme !!!!

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. oi Ana.

    Adorei a ideia da mochila guia.
    Vou usar com os meus quando chegar a hora.
    Suas meninas estão cada vez mais lindonas, bom o paizão se preparar para a calvice hehe.
    bejus

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Que vontade de ver as meninas, estão tão mocinhas...e você e o Ado e todo apoio estão de parabéns!
    São uma inspiração, não só para quem quer ter bebês, mas como administrar tempo com tanto amor e carinho!
    Beijos com saudade
    Su

    ResponderExcluir
  4. Olá ;D
    Várias vezes tentei criar o Blog pra Laurinha (minha afilhada) mais sempre desistia por não conseguir mexer nele direito! Só que dessa vez ; decidi voltar e pra FICAR

    O seu cantinho está MUITO lindo *---*

    Já viramos suas seguidoras ;D

    Beijos ; beijos
    Esperamos sua visitinha

    Mih e Laurinha

    ResponderExcluir
  5. Ana,

    AMEI!!! As mochilas guia!!! Preciso arrumar umas dessas também.
    Suas meninas estão enormes e muito LINDAS!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Adooooorrreeei as dicas.
    Um grande beijo,
    Carla

    ResponderExcluir
  7. Querida, graças a Deus a vó Sônia é presente, dando total apoio. Costumo dizer que os avós são meus anjos, pois são quem me dão total suporte com meu trio. Ah, e as mochilas/guias também uso aqui. Temos um cachorrinho e um macaquinho que carinhosamente ganharam nomes de desenhos infantis da Discovery Kids. O cachorro é a Martha (Martha Fala) e o macaco é o George (George, o curioso) - kkk

    Bjs,
    Flávia
    http://baudetesourosbyflavia.blogspot.com/

    ResponderExcluir