terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dentista e Vacina




Na última sexta a Milena foi na dentista. A Duda e a Marina já tinham ido na semana anterior, e a Isabela vai na semana que vem. Todas se comportaram da mesma maneira: tranquilas até a hora de mexer na boquinha. Aí foi luta e berreiro. Até agora a Duda foi quem fez a gritaria maior. Isso mesmo elas já conhecendo a Dra. Danielle, que é nossa vizinha, e é muito delicada e querida. Mas tudo bem. Tem que cuidar dos dentinhos desde cedo, não é? Elas receberam um protetivo para evitar cáries, e aumentamos a escovação p/ 2 vezes ao dia. Sendo que 2x na semana também adicionamos uma gotinha de uma solução com flúor nesta escovação. Eu nem imaginava que deste tamanho já tinha tanto o que se fazer no dentista.


A gritaria no consultório da dentista foi muito maior do que p/ tomar vacina. No sábado, como era dia de campanha, lá fomos com nosso quarteto de carrinho tomar vacina no posto móvel que foi montado aqui perto de casa. Todas as 4 vacinadas!
Agora as vacinas são apenas as de campanha, pois as do calendário oficial já tomaram todas. Só voltam aos 4 anos. Vacinas extras foram a Meningocócica e Prevenar (que já estão sendo incluídas no calendário oficial também), mas o Dr. Gean já me alertou para dar a vacina contra hepatite A antes de começar o verão.
209865

12 comentários:

  1. ri demaaais da segunda foto...as expressões das duas (bebê e dentista) dizem tudo.

    ResponderExcluir
  2. Ana, que mocinhas! Ai, ir ao dentista já é meio chatinho pra adultos, imagino pra crianças... O bom é começar cedo, pra ir perdendo o medo! E com uma dentista querida dessas, logo elas vão pedir pra ir à consulta! (tb conheço a Dani, da época do Emaús).
    Beijos, Denise (lembra, né? Esag, Emaús... sei que tanta gente te escreve, que sempre acho bom te ajudar na identificação!) PS: Elas estão cada dia mais lindas, né?

    ResponderExcluir
  3. Ana, fico muito contente em ter sido a escolhida para cuidar da saúde bucal dessas fofíssimas. Estou amando atendê-las!!!!! Sejam sempre bem vindas. Beios nas quatro e até dia 23 na próxima choradeira!!!!hehehe.Dani Sitta

    ResponderExcluir
  4. Tadinhas! Deve ser um sufoco mesmo ir ao dentista. rsrsrs
    Beijo,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
    http://www.familiamimi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tadinha...kkkkkkkkk o Enzo faz um escandalo pra tomar um remedio em casa,imagina qd eu leva-lo no dentista,nem quero ver ...kkkkk
    Mesmo chorando esta linda como sempre.
    Ameiiiiiiiiiii a foto do dia dos pais

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  6. Ai que dó né... mais é necessario!! A dentista ta mais espantada que a Milena rsrs!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Por aqui, Lisboa, o medo do dentista é o mesmo. Já no oftalmologista a coisa correu muito melhor. Nas vacinas só estranhei a vacina para a hepatite A, as outras duas aqui em portugal também são fora do plano, e ainda existe uma outra para prevenir as gastroenteries de origem viral mais comuns.
    bjinhos, as meninas estão muito lindas. (às vezes quando chego a casa e a Leonor está numa de birra imagino o que seria se tivesse 4. Não deve ser fácil, apesar de ser largamente compensador!! Muitos parabéns)

    ResponderExcluir
  8. Não conseguiu vacinar seu filho? A vacina contra a paralisia infantil ainda está disponível em toda a rede pública do país. Vá ao posto de saúde mais próximo e imunize todas as crianças menores de cinco anos. A poliomielite é uma doença grave e não existe no Brasil desde 1989. Vamos ajudar a mantê-la longe das nossas casas!

    Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana!Adorei ler a tua história assim por alto!Eu também tenho quadrigémeas!Espero que possas me acompanhar no blogue!Tens 4 meninas lindas!Adorei a ida ao dentista!Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana...realmente dentista assunta adultos, imagina crianças. O Miguel dá um show e olha que ele ja tem 6 anos..rs Mas como sempre elas mesmo chorosas são lindas. As florzinhas estão crescendo tão rapido que daqui a algum tempo vai ser a festa de 15 anos. Ah, a foto do dia dos pais ficou linda!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Rsrsr
    Eu também tenho medo da Tia Dani.
    Boa escolha.

    Beijão pra todas!!!!

    Gustavo e Juliana

    ResponderExcluir
  12. ana já é muito chato ir ao dentista e mais ainda tomar vacina desde pequena doi muito e tambem chora muito tadinha delas agora so aos 4 anos e aos 5 e tambem aos 15 me dá uma dica de como cuidar de 4 entao imagine de 6 me da uma dica no meu blog sinto muito ter ouvir elas chorarem muito e vc nao consegui dormir adorei seu blog e quero ouvir mais blogs seus ainda para saber como elas estao beijos ana com amor fernanda thaul

    ResponderExcluir