quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dias difíceis

Os últimos dias, ou principalmente as noites, foram difíceis com o nosso quarteto. A turminha está resfriada, narizinhos correndo durante o dia, e trancados à noite. Ruim p/ respirar, uma ronqueira, muita tosse, tosse de até vomitar. Tiveram febre, e ficaram chatinhas p/ comer. De chorar à noite, não deixar a gente dormir. Levantar algumas vezes de madrugada com o choro de alguém é frequente aqui, mas ter que ficar dando colo, por mais de 1 hora, isso não estamos acostumados. Uma noite foi choradeira da Milena, por causa da tosse e vômito em seguida. Outra noite foi a Duda, irritadíssima sem conseguir dormir, depois de ter vomitado. Outra noite a Marina, com nariz trancado, chamando de pé no berço. E depois a Isa, com aquela goela de acordar o prédio inteiro, e acordando as irmãs que dormiram a duras penas, me deixando nervosa e à beira de um ataque de nervos. O stress maior é o medo de acordar as outras, pois se todas chorarem, aí a casa cai.

Estas últimas noites foi revezamento para dormir na cama com papai e mamãe. Tivemos companhia todas as noites, teve noite que faltou lugar: o papai veio trazendo a Isa, mas a Marina já estava ocupando o posto.

Fiquei preocupada de estar se tornando uma coisa séria. Levamos num plantão pediátrico no último domingo, mas o médico constatou que é só resfriado mesmo. Sorinho nas narinas, muito líquido, e se precisar, remédio p/ febre.

E para fazer comer, haja paciência! Elas já estão mais sapecas, querendo cuspir a comida, batendo na colher, mas quando não querem comer e nós insistimos, aí é uma lambuzeira só.

Sujaram muita roupa, delas e nossas, c/ as vomitadas. Outro dia, eu terminando de trocar a Duda que tinha acabado de vomitar, fui procurar a Milena e a Marina pela casa, e encontrei deitadas no box do banheiro, com a roupa toda molhada. Dei um xilique. Mais roupa p/ trocar! Elas se assustaram com o meu xilique, sentiram que a coisa ficou feia, e até ficaram mais sossegadas na hora seguinte.

Dureza! Ter quadrigêmeos não é moleza, mas quadrigêmeos doentinhos, isso é p/ quebrar qualquer um.
173483

20 comentários:

  1. Puxa Ana,
    Espero que elas se recuperem logo, e tenho certeza que o farão...
    Estamos indo hoje pra NYC, lembra o motivo de nossa ausência no aniversário delas?
    Qdo voltarmos, nos programaremos para ir visitá-los.
    Um grande beijo e saúde a todos!
    Tia Su, tio Luiz e Pi

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não é fácil mesmo... Minha duplinha teve bronquiolite duas vezes já este inverno! Isso que elas acabaram dê completar 3 meses de vida! Agora estão de castigo! Não saem nem do quarto mais! Mas aqui é a mana mais velha que fica gripada e passa tudo para as gêmeas... Fazer o que, né??? Filhos doentes não é moleza não...
    Gabi
    Melhoras para as princesinhas!

    ResponderExcluir
  3. Oh, dó!
    Tb estou com Arthur com os mesmos sintomas. Nariz entupido e por isso não dorme direito poq não consegue respirar. E dá-le nebulização.
    Fico tentando imaginar as madrugas com 4 bebês. Realmetne não deve ser nada nada fácil.
    Força aí. Logo esse outono passa e tudo fica melhor. Essa épcoa do ano é dose pra essas viroses.

    bjs
    Flávia.

    ResponderExcluir
  4. Oh, I'm sorry That the girls are sick. It's so hard When all 4 are miserable. Hopefully Will this pass soon and everyone will be back to Their happy, sleeping, selves!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana imagino que não deve ser fácil mesmo, aqui em casa só um ( tá certo que quando está bem vale por dois heheh) quando fica doente já nos vimos "loucos",imagina 4. Tudo ia muito bem até aparcer a tal de estomatite, um dó, mas vamos indo, noites mal dormidas, angústia por não comer, enfim.....mãe é padecer e como eu digo;envelhecer no paraíso!!!!
    Por isso quando Enzo está bem, fazendo suas bagunças e mexendo em tudo, agradeço e acho maravilhoso, pra nós mãe e pais tudo que queremos realmente da vida é saúde, muita saúde pros nossos pequenos!!!!
    Melhoras a todas!!!!
    Beijinhos
    Carine

    ResponderExcluir
  6. Tadinha delas....Mas vão ficar bem pode ter certeza...apesar deste resfriado chato...elas são cheias de saúde e de amor.

    ADORO O BLOG DE VCS

    Bjus
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Realmente náo consigo nem imaginar como vcs se viram com as 4, eu tenho gemeas e elas dormem em quartos separados justamente para uma nao acordar a outra. E estou acostumadissima a ficar noites e noites acordadas, ora com uma, ora com outra, ora com as duas, mas se as duas acordam o papai socorre. E vcs, como fazem se as 3 ou as 4 choram juntas de madrugada?? Ou isso nunca aconteceu??

    Bjos e melhoras para os bebes!!

    Força amiga, TUDO PASSA!!!

    Dirbert.

    ResponderExcluir
  8. Ana, eu tenho gemeas 2 meninas de 1 ano e qdo as duas ficam doentes eu fico exatamente como vc a beira de um ataque de nervos, imagino vc com 4!! realmente nao é nada facil!! e qdo uma comeca a chorar, espernear, vc nao sabe o que te estressa mais a que ta chorando ou o panico de a outra acordar e dai acabar com sua noite de vez!!! Boa sorte espero que elas sarem logo! bjss Marta

    ResponderExcluir
  9. Ana, primeira vez que escrevo mas sempre leio seu blog.
    Primeiro, parabens elas sao linddddddddas.
    Eu tenho um menino de 4 e uma menina de 20meses e ela esta com 4 dentes nascendo entaoessa semana tem acordado a noite chorando e menina, so ela ja me da uma canseira, fico imagino com 4.
    Melhoras pras bonecas e muita saude pra vcs
    Aline

    ResponderExcluir
  10. Ana nossa sei que é difícil mais eu imagino o qto, tenho 1 bebê e estou cansada imagina com 4 isto é para pouco e tenho certeza que vai passar e suas bonecas vão voltara ficar boazinhas...bjs

    ResponderExcluir
  11. Ana desejo melhoras para as gatinhas...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  12. Ana, agora complicou em??
    Todas ja estao andando?
    Olha desejo boa sorte para você e melhoras pras gatinhas!!

    Elas estao lindas e sapecas

    ResponderExcluir
  13. Nossa, q semana vcs tiveram, hein!

    Melhoras para as arrasa-quarteirão!

    Bjs,
    Pat

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, acompanho seu blog a algum tempo, mas nunca comento, agora estou tranquila, já que minha pequena Valentina está dormindo, graças a deus está melhor, pq tb tive dias bem dificeis viu, mas td passa, graças a deus, bjs

    ResponderExcluir
  15. Poxa!!!
    Não deve ser fácil mesmo.
    Estamos vibrando para que energias reconfortantes cheguem a esse lar, proporcionando a melhora das meninas.
    Um grande beijo,
    Regina e Nando

    ResponderExcluir
  16. Olá, minha primeira vez aqui. Amei o seu blog e suas filhas são lindas. Já linkei no meu. Espero que elas fiquem boas logo.

    bjs,

    ResponderExcluir
  17. Nossa, Ana! Força de mãe, hein? Quando o sorriso voltar aos seus rostinhos terá valido a pena. Agora é cuidar com essas mudanças de temperatura que matam qualquer um!!!

    ResponderExcluir
  18. Lindas, que vocês fiquem melhores rapidinho!

    E, Ana, que bom: você é normal, fica cansada, se estressa e até dá xilique, rsrsrs, que ótimo!!! Ufa! Saber disso fez um super bem para todo o gênero feminino, rsrs.

    E, de qualquer modo, aproveito para dizer como admiro a maneira com que vocês lidam com todo o trabalho para cuidar destas gatonas lindas e super bem criadas. Sempre sorridentes, bem humorados, tranquilos. Muito lindo!!! Parabéns!!! É impressionante, vocês poderiam sair pelo Brasil dando palestras: "Estudo de caso: organizar a vida a partir do método quadrigêmeas". Excelente!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. QUE COISA MAIS LINDA GENTE FIQUEI APAIXONADA!
    PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  20. Ola Ana, me chamo Amanda, e bom as vezes são tantas dicas que nem semrpe sabemos o que fazer como certo ou errado, mas pra resfriado o pedriatra das minhas pequenas Alicia e Isabella me ensinou uma receitinha caseira ótima pra acabar com as tosses que sempre vem seguida de vomitos se quiser segui é bem simples e vale mto pra adultos tb.
    Coloque em um copo
    1 dente de alho levemente amassado,
    um punhado de raminhos de hortelã, e 1 colherinha de café de açafrão ( condimento que acha mto facil em supermercado). Ferva 250 ml de agua e jogue dentro do copo com os ingredientes acima e abafe ate esfriar.
    qdo estiver morno, quase frio adoce com mel ate ficar bem docinho.
    Foi a melhor coisa que dei pra elas, e sempre qdo elas resfriam repito esse procedimento.

    ResponderExcluir