terça-feira, 29 de junho de 2010

Avaliação do desenvolvimento

Dia 18 as meninas fizeram a última avaliação do desenvolvimento neuropsicomotor pelas estudante e mestranda da UDESC, Jessica e Sheila. Novamente elas se saíram muito bem, o desenvolvimento das 4 está dentro da normalidade.

Foram 5 avaliações, com 6, 8, 10, 12 e 14 meses, nas áreas de desenvolvimento postural, óculo-motriz, linguagem, sociabilidade, e global.

Fazer os exercícios de avaliação, que eu já chamava de prova, foi muito divertido. Eu já ficava na torcida para cada uma fazer melhor que a outra. O interessante é que cada uma se destacava numa atividade diferente.

Na última avaliação a Milena conseguiu riscar com lápis no papel bem direitinho (confesso que lembrei que teria esta prova, e botei todo mundo p/ treinar antes das avaliadoras chegarem!) A Duda conseguiu colocar o botão no tubo de plástico muito rápido. A Marina conseguiu folhear o livrinho de história e conseguiu pegar 3 cubinhos ao mesmo tempo. E a Isa impressionou conseguindo encaixar o círculo de madeira na sua base, mesmo ela estando na posição invertida. Sucesso total!

Isso tudo também me ajuda a ver o que preciso estimular nas brincadeiras do dia-a-dia com elas. O que verifico que falta desenvolver mais é a linguagem. Com a rotina corrida, acabamos não dando a atenção individual necessária para estimular o falar. Elas ainda falam poucas palavras: Ana (mais que mamãe), mamã, papá, tatáta (serve p/ papai também), água (ou algo parecido, é a Marina que fala), pé (a Milena já diz, e levanta p/ mostrar), au-aua (cachorro). E a Duda também adora ficar falando umas coisas esquisítas enrolando a língua, parece árabe! Quando conseguir gravar alguma coisa delas falando, eu posto aqui.


Aproveito esta postagem para agradecer à Jessica e Sheila pelo trabalho que fizeram com as minhas meninas. E esta é a foto que fizemos na última avaliação.

186367

6 comentários:

  1. Ai que lindassss! Parabéns para mamys, papys e as 4 gemeas mais lindas da net!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.
    Eu me preocupo bastante com o desenvolvimento do meu trio tambem, acho que é porque eu sou muito anciosa, então estou sempre estimulando.
    Suas babys são lindas, vivo xeretando por aqui.
    Bejus

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    fico feliz que elas estejam se desenvolvendo bem, parabéns!
    Deus os abençoe sempre.
    Beijo,
    Roberta
    http://www.familiamimi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ana,as 4 são lindas de viver,ate add vcs nos meus favoritos,adorooo ver as novidades das pequenas,bjus e saude sempre.danny tak

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,

    nunca fiz esse exame nos meus filhos, achei muito interessante.
    Você poderia me mandar mais informações e o contato das profissionais para o meu e-mail? - cacablima@ig.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir