terça-feira, 15 de junho de 2010

1 ano e 2 meses

Hoje nossas fofinhas completaram 14 meses de vida. Cada dia mais fofas, queridas, ativas... eu tenho do que me gabar! Graças a Deus, elas estão se desenvolvendo maravilhosamente bem. No último exame cardiológico de rotina que a Duda e a Marina fizeram no início do mês elas tiveram alta: a CIA - comunicação interatrial fechou espontaneamente. E os exames oftalmológicos das 4 foram normais.

Tomaram a vacina Meningitec na semana passada (eu demorei para dar porque estava esperando entrar no calendário da rede pública, o que ainda não aconteceu. Tivemos que ir na clínica particular mesmo) e no sábado a vacina da campanha contra paralisia infantil. Essa muita gente ficou sabendo pois emplacamos de novo na TV! Êêê, menininhas famosas!

Hoje a Duda e a Milena tiveram consulta com o Dr. Gean, o pediatra que nos acompanha desde a UTI, que agora acontece de 2 em 2 meses. Não ganharam muito peso, estão com 9,560 kg e 9,840kg respectivamente, mas continuam acima da média normal para a idade. O que mais surpreendeu foi a altura, a Duda já está com 81cm! Continua a grandona da casa! Outro dia, quando estávamos num restaurante ouvi alguém comentar que ela deveria ser a irmã mais velha... Até é a mais velha; por 30 segundos!

A Marina e a Isa tem consulta com o Dr. Gean na sexta. Depois coloco o status de peso/altura delas.

A Isa já deu seus 2 passinhos na semana passada, mas ainda não deslanchou a andar. A Duda está mais preguiçosa, embora já fique de pé sem se apoiar em nada. Só falta resolver dar o primeiro passo sozinha.

Sobre as cadeirinhas do carro, nós já trocamos 3, desde o aniversário de 1 ano, pois 2 cadeiras elas ganharam de aniversário do vovô e da Silvana, e outra foi "herança" da prima Sofia. Falta comprar a quarta cadeira, para a Isa, que continua usando o bebê-conforto no carro. Nós postergamos a compra da quarta cadeira para aproveitar mais o espaço do carro. As cadeiras novas ficam fixas, e não vai sobrar espaço p/ mais nada com as 4 nos seus devidos lugares. O vídeo abaixo é para dar uma ideia de como fica a nossa lotação.

E além da vitória do Brasil no nosso primeiro jogo da copa, temos para comemorar hoje o nascimento de mais um quarteto amigo: os quadrigêmeos da Carla de São Paulo (tem o blog dela linkado aí ao lado _ Bebês 4x4 ). Que Deus os abençoe e lhes traga muita saúde, à família toda!

179184

5 comentários:

  1. lindas, lindas, lindas!!!!!

    Ana, que CD é esse???

    Andréia

    ResponderExcluir
  2. Ado e Ana, vocês são realmente super-pais. É incrível como as meninas são ao mesmo tempo únicas (como se cada uma fosse a única) e um grande "time". Parabéns pela brilhante "gestão de equipe" e pelo amor e força que existe entre vocês. Sempre que leio algum post, vocês me impressionam. Um beijo carinhoso para os seis!

    ResponderExcluir
  3. Oooi Ana! Que lindas,essa fase que elas estão deve ser maravilhosa,muitas descobertas e tbm bastante trabalho hehe

    Gostaria que qdo der um tempinho..dá uma olhadinha no meu blog e quem sabe particpar dele :)
    www.humoresedesamores.blogpot.com

    um beijão pra todas!

    ResponderExcluir
  4. Ana, parabens!!!

    Elas estao uma graças!!

    Só cabe mais uma pessoa no carro.
    Você nao tem como postar o video da campanha??

    Beijokas

    Pietra

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Como foi bom receber seu recado no meu blog! Realmente é um conforto muito grande pra nós mamães e papais de quadrigêmeos saber q outras pessoas tb obtiveram sucesso com a gravidez! É uma mistura de sentimentos q a gente nem acredita, né? Uma incerteza, ao mesmo tempo uma alegria enorme!!! As suas bebês são lindas!!! Adorei conhecer a sua família, vamos nos falando, viu?
    Um abração!!!!

    ResponderExcluir