quinta-feira, 15 de abril de 2010

1 ANO!!!! 1 YEAR!!!! 1 AÑO!!!! 1 ANNÉE!!!!

Hoje cedinho, ainda de pijamas, com as flores enviadas pela vovó Sônia.

Hoje nossas lindonas fazem seu primeiro aniversário!!!! Graças a Deus, elas vieram muito saudáveis e assim foram se desenvolvendo muito bem ao longo deste primeiro ano de vida. Preencheram nossa casa e nossos corações de muita alegria, e de muitas tralhas de neném também. Mudaram nossa vida completamente: tivemos que mudar de carro, de estilo de vida _ ficamos famosos; foi a maior surpresa que poderia ter acontecido para nós.
Este é um dia muito especial. Chegamos aqui depois de vencer várias etapas que de início pareciam absurdas, quase impossíveis. O mega-parto: eram mais de 16 pessoas na sala de parto, um evento! E foi rápido, as quatro nasceram em 1 minuto e meio.
O período na UTI neo-natal, um misto de emoções: alegria com cada 10 gramas que ganhavam, tristeza quando perdiam, tensão c/ resultados de exames, dor quando tinham algum procedimento invasivo, o encantamento com o início da amamentação, e o conhecimento do jeitinho de cada uma.


1a vez que a mamãe viu a Duda, depois do parto, na UTI-Neo.

Mamãe brincando com os pézinhos da Milena.

Isabela, no dia em que nasceu.

Papai com a Marina no colo.

Ainda na maternidada, depois da UTI, a adaptação aos cuidados da mamãe. A rotina p/ cuidar de 2 bebês, logo em seguida de 3 e, uma semana depois, de 4 bebês ao mesmo tempo.


Os 4 berços preenchidos no quarto da maternidade.



Na vinda para casa, a adaptação ao quarto, ao banho, às saídas para ir ao médico com 4 bebês! (isso me preocupou por vários dias antes), as mamadas noturnas, os plantões em revezamento das duas avós, a presença incansável da Magali, e tantas ajudas que tivemos, da família, dos amigos (as fraldas que ganhamos duraram até quase 11 meses!!!!). Os dias de vacina, os poucos dias que ficaram doentinhas, mais tarde a chegada dos dentinhos. Os sorrisos, os choros, as gargalhadas, os sonzinhos, o sentar, o engatinhar pela casa, e agora tentar a andar. Os passeios de carrinho, um sucesso pela rua; os passeios de carro, com as cadeirinhas ficando cada vez mais pesadas. Batizado, festas de aniversário, viagem de carro, presentes no Natal, chocolate na Páscoa.
Isso é um pouquinho para descrever tudo o que passamos. Sensação de etapa cumprida. É muito trabalho sim, exigiu muito de nós e dos que estavam mais próximos, mas vale muito a pena. Ver este meu tesouro enorme, 4 fofoletes batendo palminhas, não tem preço!!!! É indescritível.
Agora começa outra fase. Elas já querem participar das nossas refeições, logo vão estar andando, vão ficando mais independentes. Já temos cadeirinhas novas no carro, e uma sala cheia de brinquedos (quero só ver depois da festa de aniversário).
A aventura continua!!!!


53 comentários:

  1. Caramba me arrepiei dos pés a cabeça. Parabéns para essas quatro "bebezinhas grandes", que estejam sempre repletas de muita alegria e saúde. Parabéns também para a mamãe e o papai por tanta dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra esse quarteto lindo!!!
    elas são mto fofas!
    Mta saúde e felicidade, sempre!

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns às 4 florzinhas.Muita saúde e alegrias.Que os anjinhos da guarda continuem cuidando e protejendo essas fofuras.
    Bj super carinhoso.
    Tânia Regina

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todas lindas e com saúde....que continuem assim......wwww.nossacarol.blogspot.com

    Leandro Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Estamos muito felizes com toda essa caminhada.
    Achei maravilhosa a sua mensagem de retrospectiva.
    Parabéns muito especial à vocês 6.
    Um grande beijo,
    Regina e Nando

    ResponderExcluir
  6. Dar os parabéns para vcs ainda é pouco. Vocês são herois! Pq cuidar de 1 é trabalhoso, imagine de 4! Parabéns aos papais pelas lindas meninas e as pequenas pelo seu 1º aninho de vida. Que esse possa ser o primeiro de muitoossss q ainda virão! Felicidades a toda a família (q já deve tá em festa) Um beijão de todos nós aqui!

    ResponderExcluir
  7. Ps.: Esqueci de comentar ;) Amei a retrospectiva..Que saudade que dá, hein? as 4 nos berçinhos e as 4 sentadinhas na cama.. ô tempo que voaa... FELICIDADES! Bjss

    ResponderExcluir
  8. PARABENS PRINCESINHAS LINDAS E AOS PAIS TB POR TODO CUIDADO E DEDICAÇAO....DEUS ABENÇOE ESSA FAMILIA LINDA

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, que Deus continue iluminando e abençoando esta linda família. Suas Princesas são lindas...eu tenho uma Isabela na minha vida....que ja tem 20 anos.
    Que Deus continue dando serenidade, alegria e muita saude a todos.
    Beijinhos carinhosos carregados de energias positivas do outro lado do oceano

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos quatro tesourinhos...! E parabéns para os papais também...

    Já rezei por elas hoje e continuarei rezando.

    Que Deus as abençoe e dê a elas muita saúde e muitíssimos anos de vida pela frente!!!

    Abraços apertados a cada uma das fofoletes.

    Espero que o dia seja encantador!!! Bem marcante para vcs.

    ResponderExcluir
  11. parabéns! Que Deus continue abençoando essa família linda!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns à todas, que Deus continue iluminando os passos de cada uma delas, dando muita muita saúde. E à vocês papais também, muita saúde e paciência para cuidar destas florzinhas.
    Beijos.
    Carolina/Americana

    ResponderExcluir
  13. Ana e Ado, nossos queridos amigos! Duda, Marina, Milena e Isabela, o quarteto mais famoso do pedaço! Parabéns por este primeiro ano, cheio de emoções, choros e alegrias! Que as pequenas continuem crescendo com muita saúde, trazendo muita felicidade a todos! Um beijo grande, Sayo, Ita e Antônio.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns às quatro princesinhas, e a vocês também, muito emocionante o resumo de tudo que passaram. Sabemos das dificuldades e desafios que temos em criar múltiplos, mas mais importante que isso são as alegrias e felicidades que os pequenos nos dão, isso não tem preço!
    Que elas continuem assim, crescendo fortes e saudáveis, e que essa data se repita por muitos e muitos anos.
    grande abraço,
    Carlos
    (tri-felizes.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!! Vocês são a minha inspiração nesta gravidez quadrigemelar. Leio suas histórias e vejo que tudo é possível com muito carinho e paciência.
    Uma grande beijo,
    Carla

    ResponderExcluir
  16. Parabens Ana e Ado e familia!! É a primeira vez que posto aqui, já tenho acompanhado voces há algum tempo. Eu tenho gemeas de 1 ano e 7 meses e quase enlouqueco para dar conta das duas. Me admiro muito vcs conseguirem passar tao bem com 4!!! Saibam que vcs tem uma fa incondicional!!

    Bjos e muita saude para o quarteto!!

    Dirbert e familia!

    ResponderExcluir
  17. Se as arrasa-quarteirão enchem nossos corações com mta alegria, imagine os de vcs, dos avós, dos tios etc. etc. etc.! Suas meninas são lindas! Me derreto toda com cada post!

    Parabéns não só a elas, mas tb a vcs, q são os pais. É nítido o carinho, o cuidado, o amor q vcs têm por elas!

    Q elas continem com mta saúde!

    Bjs,
    Pat.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns as fofoletes...sua retrospectiva foi demais Ana...fiquei emocionada !!!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns às meninas e à toda família!! Me emocionei com o seu texto, relembrar cada momento deste 1 ano de vida e ver que com a graça de Deus tudo deu certo é mesmo uma dádiva!!! Admiro sempre toda força que vcês tem para enfrentar esta prazerosa batalha!!!Felicidades e que Deus as abençõe Marina, Milena, Isabela e Maria Eduarda! Um beijão Arthur, Sophia, Heloiza e Alisson

    ResponderExcluir
  20. Anaeadomaisquatro!!!! Parabéns!!!! Família linda, que a felicidade, paz, saúde e alegrias estejam sempre presentes!!! Lindo o texto e mais lindo ainda, é claro, o ano inesquecível! Beijos, Denise e Hector

    ResponderExcluir
  21. PARABÉÉNS para as bebês mais lindas e fofas!! Acompanho o blog a cada postagem! Desejo mta saúde, felicidade, paz e muito, muito amor a cada um delas!! É lindo vê-las crescer!!!
    Sonho em ser mãe de gemeas, e vc me motiva cada vez mais com seus posts!!
    Tudo de bom pra essas fofas, tudo de melhor sempre!!!
    PARAAABÉNS quadrifofaaas!
    e beijoss mamãe sooortuda! haha ;)
    =****mwaaa

    ResponderExcluir
  22. Florzinhas maravilhosas!!!
    Parabéns!!!Que voces continuem transmitindo tanta alegria as pessoas q as cercam.
    Que Deus abençoe voces e toda a familia..
    A cada dia q passa vcs estao mais lindas..
    Feliz Aniversario..
    Felicidades hoje e sempre...
    Meninas lindas aproveitem bastante a festinha..
    Beijos
    Bianca

    ResponderExcluir
  23. Ana!!!! Que palavras lindas!
    Parabéns pras fofoletas e pra família linda que vcs formam!
    Tô sempre aqui torcendo por vcs!
    Beijão
    Kyka

    ResponderExcluir
  24. PARABÉNS.....nossa é uma VITORIA, essa data!!!! Desejo o melhor para cada uma das fofinhas, lindas que vc tem ai Ana e Ado. Que Deus abençõe sua familia LINDA!!! Ate me emocionei qdo vi as fotos delas pequeninas... como o Papai do céu é perfeito e como elas estão cada dia desabrochando. Parabéns florzinhas...Bjs

    ResponderExcluir
  25. Ana e Ado,

    fiquei muitíssimo emocionada ao ler o texto. Passou um filme diante dos meus olhos, uma retrospectiva direto da minha lembrança. Foram muitas horas de muitos dias, mas ao olhar agora, passou tão rápido!
    Parece que foi ontem e tanto aconteceu desde então, muitas mudanças profundas, inúmeras alegrias. As meninas já estão ensaiando caminhar, vejam só...

    Dizem que no coração de mãe sempre cabe mais um. O mesmo serve pro coração de tia: quanto mais, de verdade, melhor!!!

    Que Deus abençõe e ilumine esses tesouros!

    PARABÉNS E FELICIDADES PROS MEUS AMORES,
    Bjo da tia Si Berretta

    ResponderExcluir
  26. Que lindas.Muitos Parabéns:D Um aninho de vida, ainda parece que foi ontem, nossa como o tempo voa. Fico muito feliz por partilharem com o Mundo a vossa felicidade.É maravilhoso acompanhar tanta felicidade.
    Desejo muitos anos de saúde, amor, felicidade e muita sorte para toda familia com essas 4 lindas bonequinhas que aquecem o coração de quem vos acompanha, mesmo do outro lado do mundo.
    Beijocas de Portugal,
    Com carinho Mara

    ResponderExcluir
  27. Oi. Acompanho o blog faz tempo mas não comentei aqui ainda... Primeiro Gostaria de desejar muuitas felicidades, amor, saude, e tudo de que tem de mais precioso para vocês e principalmente para as quadri fofoletes... São as quadri mais lindas de floripa!
    Que vocês comemorem por muitos anos esta data tão especial! E que tenham muitas quadri emoções!..

    PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!

    Mil beijos para essa quadri família lindaa!

    Sabrina.

    ResponderExcluir
  28. Ana parabens a essas gostosuras!!!

    Elas são lindas
    è verdade uma grande etapa cumprida, o primeiro ano de muitos!!

    Felicidades

    ResponderExcluir
  29. Ana e Ado, deve ser um presente, uma missão das mais lindas ter essas 4 meninas lindas. Emocionante, seu relato...Muitas felicidades aos 6 !! Sou fã de vcs !! beijos, Vó Beth Saboya,Tiago e Pedro

    ResponderExcluir
  30. Vc é uma super mãe mesmo, ter tempo para tudo isto e sempre vir aqui dividir com a gente. Sei que muitas pessoas vem aqui e as vezes nem postam comentários mas acabam se sentindo parte da família(que como eu) torcemos no início e continuamos acompanhando o crescimento das fofoletes...Como é prazeroso ser mãe e não pirar com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Parabéns para as Fofoletes e um Parabéns para Você Ana e para o Ado (super pais). Bjs, Cacau

    ResponderExcluir
  31. Ana, Ado e Meninas: parabéns por mais esta conquista! Porque já foram tantas, que a comemoração de uma aninho é apenas mais uma delas! Mas, sem dúvida, é maravilhoso ver que as meninas venceram o primeiro ano de desafios, cuidado e atenção quadruplicados. E os papais merecem palmas por toda a dedicação! Que Deus continue iluminando a família de vocês! Tenho o maior orgulho de dizer: "eu conheço as quadrigêmeas!" Beijos, Denise (Esag/Emaús, amiga da Dê, do Hector, Chris, Deda... lembrou?! São tantos fãs que preciso me identificar, né? rs) PS: Lindo o texto-retrospectiva!...

    ResponderExcluir
  32. Linda homenagem !!!

    Parabéns parabéns parabéns !!

    Que as florzinhas continuem iluminando a vida de todos vcs.

    Com muita saúde, alegria que contagia que estaá longe, perto...

    Bj grande, com muito carinho,

    Fê&Gui

    ResponderExcluir
  33. Ana e Ado + 4 princesas lindas!! Que DEUS TODO PODEROSO possa abencoar mais e mais essas lindezas de Deus!! Mesmo morando no Japao acompanho as bebes desde que elas nasceram ! Como as acho lindas,fico so namorando as fotos todos os dias! Somente hj criei coragem pra escrever um comentario!! Muitas felicidades pra essa familia abencoada por Deus! Liliane

    ResponderExcluir
  34. Parabens para pra vocês! Na verdade nao sao só as pequenas que estao de parabens, e sim toda a familia que deu conta do recado! Um beijo bem grande! Angela, Pepe e Helena.

    ResponderExcluir
  35. Ana e Ado,Parabéns as princesinhas,acompanho o blog a muito tempo,mas nunca comento,mas eu adoro ver tudo sobre as pequenas,tenho uma Milenna que nasceu no mesmo dia que o quarteto ai.....Muitas felicidades a todas as nossas gatinhas!!!!!!!Rafaelle
    rafa@fujicontabil.com.br

    ResponderExcluir
  36. Parabéns meninas!!! Muita saúde e felicidade pra vcs!!!

    Parabéns Ana e Ado... A família de vcs é linda!!!

    Saúde e paz!!

    ResponderExcluir
  37. Parabéns para as lindas!
    Tenho gemeos, e sei o trabalhão que dá esse primeiro ano.
    Mas tudo vale a pena, como vale.
    Beijos
    Silvia

    ResponderExcluir
  38. Parabéns meninas!! Nossa, realmente ter múltiplos não é fácil. Imagino multiplicar por 2x todo o trabalho que tivemos aqui em casa. Parabéns para todos vocês!!!!

    ResponderExcluir
  39. que lindo o que vc escreveu....veio la de dentro do mais profundo do seu coração....parabens e que Deus abençoe vcs sempre e para sempre............bjos Lu, de Curitiba ( sempre entro pra acompanhar o blog é uma graça e vcs são lindas....0

    ResponderExcluir
  40. Lindo!!!Parabens para as aniversariantes mais lindinhas e fofinhas do mundo bloqueiro!!!e ao papai e mamae que cuidaram direitinho destes tesouros!!!Duda, sou sua fa, vc e muito fofa!!!!chris

    ResponderExcluir
  41. OI ESTOU ANCIOSA PRA VER AS FOTOS DA FESTA DAS MENINAS, ESTOU ACOMPANHANDO PASSO A PASSO KKKKK, TENHO 3 (19, 18 E 14)JA ADULTOS, DA UMA SAUDADEEEEEEEE, KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  42. DESCULPE NAO ME APRESENTEI, EU SOU ITINEIA FIGUEIREDO, DE CUIABA/MT

    ResponderExcluir
  43. Oi amiga! Sigo seu blog e gosto muito! Passa lá no meu, SIGA e COMENTE para aumentarmos ainda mais o vínculos entre as mães blogueiras!!!
    www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. ado muita saúde e super sucesso as 4 princesas! Estão muito muito lindas!

    ResponderExcluir
  45. Ana, sou amiga de uma amiga sua a Valquiria da protobelo e gostaria do seu email para trocarmos algumas figurinhas sobre filhos, pode ser?????? bjs Cristiane -Pradópolis SP
    e-mail: crysouz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  46. Parabens para as criancas e para os papai tbem!!!!!!!!!!!! afinal acredito que vcs sao muitos especiais... escolhidos a dedo pelo papai do ceu para receber 4 bencaos de uma soh vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjos pra todos

    ResponderExcluir
  47. Que lindo!
    Espero que as mocinhas tenham tido um feliz aniversário. É bom poder acompanhar daki como elas crescem bonitas aí.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Ado Ana + 4, o aniversário foi uma sensação, as meninas estavam absolutamente felizes e nós tivemos essa graça de compartilhar e vibrar com essa alegria de viver, muito obrigado! Dine e Dé

    ResponderExcluir
  50. Ana, Ado e princesas...
    Leio o blog praticamente todos os dias em busca de novidades. Fico encantada com cada conquista dessas quatro lindas princesas. Ficamos devendo uma visita depois que elas nasceram, mas acompanhamos sempre por aqui e em pensamento. Achei lindíssima a retrospectiva. Ana estás de parabéns com tanta dedicação e Ado, que força?!
    PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS E PARABÉNS!!!!!!
    Muita saúde e felicidade pros seis.
    Beijos com carinho
    Bianca (irmã do Leo), Dudu e Sophia

    ResponderExcluir
  51. Parabéns para as 4 fofoletes !!!

    Que Deus abençõe todos os dias !

    Muita saúde e felicidade pra familia toda !

    Bjs

    Priscila Oliveira

    ResponderExcluir
  52. Parabéns aos pais e claro as pequenas princesas que graças ao bom Deus passou por tudo com muito amor dos pais e cuidado e a historia que vc contou e pra chorar de tão linda parabéns que Deus continue abençoando vcs

    ResponderExcluir
  53. Happy Birthday to four beautiful babies! Love the DeMaria Quads

    ResponderExcluir