quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Progressos

Neste período em que estávamos na praia tivemos vários progressos, uns para facilitar a vida da mamãe, e outros para complicar mais um pouquinho.

Começamos a dar a mamadeira para elas tomarem sozinhas, com surpevisão, é claro. Isso é um avanço enorme, pois reduz o tempo da mamada pela metade. A Marina é que é ainda mais preguiçosa para segurar a mamadeira, e espera que alguém fique segurando.
Marina na ponta esquerda, Milena de meias, Duda ao lado e Isabela na ponta direita.



Agora elas também ficam mais tempo brincando sozinhas entre elas. Chegam até a dar risadas uma com a outra. Teve um dia em que eu ouvi de longe as gargalhadas da Isabela brincando com a Marina. Pena que não deu tempo de gravar. Brincaram também com os primos e com alguns amigos que vieram nos visitar.
Vinícius de camisa verde com a Isabela, João Henrique com a Duda, Marina de vestido lilás, e Milena de bico rosa.
Prima Catarina com a Marina no colo e suas amigas. A Isabela no colo da Maria.

E também começaram a engatinhar. Primeiro a Milena, que já se desloca para onde bem entende, e um dia peguei-a indo para a grama. Outro dia, deixei-a para dormir na cama da vovó, e ao me virar de costas, só ouvi o barulho dela caindo no chão. Foi o primeiro tombo.

A Duda sai pouco do lugar, e a Marina só se desloca de ré. A Isabela ainda não quis saber de engatinhar, prefere ficar de pé, apoiada no colo ou em alguma coisa.




10 comentários:

  1. Caramba!!!

    Com este post, deu para perceber o qto as arrasa-quarteirão cresceram! E estão ficando cada vez mais lindas!

    Bjs, Pat.

    ResponderExcluir
  2. Oi!Gente to apaixonada nessas coisinhas lindas!!Estou admirada tambem!É dificil cuidar de um imagina de 4!!!Parabens por suas filhas!São lindas!Vamos te seguir,podemos?Beijos enorme!

    ResponderExcluir
  3. Amadas, queridas!! Elas são muito lindinhas!

    A Isa eu já sei, nada de engatinhar... o plano é sair andando, ou melhor, desfilando direto pras passarelas de Milão: Bella Evangelista* on the catwalk!!! =D

    Bjocas da tia Si

    *Direitos autorais da tia Tissy

    ResponderExcluir
  4. A cada post seu minha vontade de ser mãe só aumenta!! haha Ainda não posso, vou me segurar! Mas sonho com gemeas, é a coisa mais linda desse mundo!! Imagina 4, que delicia! Parabéns!!!
    Beijos ;*
    Raphaela

    ResponderExcluir
  5. haha que fofas, eu fui treinando minha filha desde os 4 meses a segurar a mamadeira então desde o 5° mes ela segura a mamdeira sozinha, também entrego a escova de dente e ela coloca na boca sozinha. As suas meninas estão lindas, ja ja vão começar a andar ai sim vc nao vai ter sossego. rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Estamos adorando ver o progresso das meninas.
    Elas estão simplesmente lindas.
    Entro no blog umas 3 x por semana para não perder nada - heheheh.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de identificar a mensagem anterior - hahahahaha
    Regina e Nando

    ResponderExcluir
  8. ...que gostosasssssssssss.....aiiiiiiii, quero mto conhecê-las pessoalmente....rs

    bjs,

    fe novak

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Ana.
    Tenho acompanhado o seu blog. Descobri a por intermédio da reportagem da revista Crescer. Em primeiro lugar parabéns pelas lindas quadrigêmeas.
    Por um outro lado, gostaria de trocar e mails com vc, pois estou grávida de trigêmeos e tennho muita vontade de conversar com alguem que já tenha passado pela mesma experiência. Vc pode me passar o seu e mail? O meu e mail é giselenascimento.tri@gmail.com.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Ana e Ado

    Parabéns!

    que lindas meninas!

    e cuidando de 4 ainda fazem o blog!

    muita saúde e alegrias para a familia!

    bjs
    Juju

    ResponderExcluir