terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pesos e Medidas


Sexta passada a Milena e a Marina foram na consulta com o Dr. Gean; a Duda e a Isa foram hoje. Mamãe levou nota baixa na sexta-feira: a Milena não chegou a engordar nem 100g. Fiquei bastante preocupada. A mudança no cardápio incluindo sucos e sopas não ficou bem organizada. A coisa complicou, pois demora mais tempo para preparar, e para elas se acostumarem a comer... Ás vezes elas estão com sono, e não comem direito. A rotina diária ficou mais difícil. Elas acordam pelas 6:00, tomam uma mamadeira. Depois saímos p/ uma voltinha no sol, ou ficamos brincando em casa mesmo. Em seguida tem o suco ( que agora mudei p/ uma fruta, p/ garantir mais calorias), um soninho, e logo depois o almoço (sopinha). Se não tem este soninho antes do almoço, elas não comem direito. Mais uma mamadeira pelas 14:00, um lanche de fruta às 16:00, o jantar (sopinha de novo) às 18:00, então depois o banho, e a mamadeira antes de dormir pelas 20:30. Desde que foi incluído o jantar era p/ ter cortado a mamadeira da tarde, mas com o baixo ganho de peso da Milena, eu não vou fazer ainda. Bem, pelo menos a correria do dia compensa o maior descanso à noite. As mamadeiras da madrugada já são cada vez mais raras.
E as consultas em dias diferentes já valeram a pena para outra coisa: no fim de semana já intensificamos a alimentação das meninas (substituindo o suco por uma fruta pela manhã, e colocando "aditivos" na fruta da tarde, como farelo de aveia ou o próprio leite em pó), e hoje o resultado já foi melhor (claro que elas não engordaram tudo num final de semana, mas já deve ter ajudado um pouquinho). E a mamãe vai aprendendo...

Vamos ao ranking:

Maria Eduarda _ 7,325kg _ 69cm
Marina _ 6,975kg _ 65,5cm
Milena _ 6,900kg _ 67,5cm
Isabela _ 6,010kg _ 65cm

A Isabela foi quem mais ganhou peso este mês, quase 500g. E a Marina cresceu impressionantes 3cm!
Na foto: Milena de short rosa, Duda de laço vermelho, Marina de laço branco e Isabela de laço rosa.

43 comentários:

  1. Gente, que coisa mais linda! estou impressionada! Vi vocês na crescer e tive que entrar no blog!! Que família linda! parabéns!!
    Não tenho filhos ainda, mas sonho em ter gemeas!! Deve ser maravilhoso!! Acho que gemeos ficam mais independentes, menos mimados, sempre acostumados em dividir a atenção!!
    Adorei, elas são lindas!! vou acompanhar o blog e ir aprendendo algumas dicas! hahaha
    Beijos, tudo de bom!
    Raphaela
    oparapha@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Li a matéria de vcs na Crescer e, claro, não resisti e vim até o blog de vcs.
    Parabéns pelas meninas, elas são muito lindas e com certeza vão trazer ainda mais alegrias pra vcs.
    Deus abençoe esta família linda e tudo de bom pra vcs sempre.
    Kisses.
    Juliana - mãe do Francisco (2 anos e meio)

    ResponderExcluir
  3. Ana. Vi hj uma reportagem no globo.com e vim ver quem e' essa mamae abencoada! Tenho uma menininha de 9 meses e ja' vejo o trabalhao. Parabens pela garra e pela bencao! Vou acompanhar seu blog a partir de agora. beijos Renata

    ResponderExcluir
  4. Olá..
    Vi a materia na globo.com, e tive que dar uma passada no blog..
    Seria estranho nao me encantar com as meninas..
    Sao lindas!!!..
    Parabens!!..

    ResponderExcluir
  5. Que familia linda!!!Vi vcs na crescer e não resisti...rsss...tenho 3 filhos um de cada idade e ja é uma louruca..iamgino 4 ao mesmo tempo...mas nada nesta vida é por acaso....Parabéns oara vcs pais, pela garra..vcs são especiais....que Deus os abençoe sempre e as bonequinhas tb...bjs!
    Luciane

    ResponderExcluir
  6. Caracaaaaa!!! Vi vcs na crescer e achei essa família o maximo!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Vi vcs na crescer e estou apaixonada!!!
    Muito lindas!!! Que Deus abençoe sempre!!!!
    Trabalhoso é, mas tb é uma delicia ter mais de 1 bebê em casa...
    Beijos
    Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  8. Olá "sexteto incrível"!! Vi a reportagem de vcs na Crescer e fiquei encantada. Eu e meu marido tentamos há 5 anos engravidar, já passamos por uma FIV sem sucesso em Fevereiro desse ano e estamos nos preparando agora para iniciarmos em dezembro a nossa 2 tentativa. Tenho fé que dessa vez dará certo. Lí o seu blog desde o início e me emocionei em cada postagem. Fico imaginando a minha vez chegar. E sei que vai chegar, tenho fé em Deus. Quero agradece-los por compartilhar essa maravilha conosco, por dividir momentos tão preciosos que só quem deseja tanto um filho sabe avaliar quanto é importante cada fase...
    Que Deus continue abençoando todos vcs, que lhes dê saúde em abundância. E logo logo venho falar do meu positivo pra vcs tá.
    Um beijo no coração;
    Andrea.
    www.linhanasagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tb vi a reportagem na revista Crescer e me apaixonei pelas quatro princesinhas.
    Tenho um bebê de 4 meses e assim que tiver tempo vou voltar pra ler todos os posts!!

    Já vou linkar o blog de vcs no meu.
    Beijocas.
    Flavia Bernardo

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana
    Parabens pelas meninas, sao lindas e imagino o trabalho que dao rsrs, mais compensa né, a 17 dias minhas ermas gemeas nasceram, sim, com 20 anos estou cuidando de duas pequeninas meninas lindas e babando muito, gemeos sao tudo né, dao trabalho, tiram o sono mais nao tem alegria maior nesse mundo, principalmente quando as vejo dormir rs,
    parabens novamente e se tiver alguma sugestao rsrsr estou totalmente aberta a isso pq pra mim e pra minha mae esta sendo td novo e da um medinho rsrsrs, mais é maravilhoso.
    jessicabentodepaula@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Que família bem linda!! As meninas são uns amores!! Vi a reportagem na globo.com e vim conferi! Desejo toda a alegria a vocês e muita saúde!! Que continuem esses pais dedicados e carinhosos. Um grande beijo
    Tábata

    ResponderExcluir
  12. Oiii...Pessoal...td bem?
    Estou aki para seguir vcs,pois vi a reportgm no site d globo e me impressionei,por ver 4 bb,mas me impressionei mais ainda qd i q tem uma chara da minha filha a Milenna e q elas e minha filha Milenna....nasceram no mesmo dia!!!
    Adorei.....
    Parabéns pra vcs muitas felicidades e Saúde!!!
    Rafaelly Mamãe da Agatha(4 anos )e da Milenna(7 meses)!!
    Bjão
    rafa@fujicontabil.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que bençao. Vi a reportagem na crescer e não aguentei a curiosidade e entrei no blog. Estou encantada...
    Parabéns...muitas felicidades...
    E que Deus continue abençoando muito essa família linda de vcs.
    Eveline

    ResponderExcluir
  14. Creio que esta experiencia tenha sido enriquecedora demais... Todo casal cresce e aprende muito depois dos filhos, mas 4 ao mesmo tempo!!! Nossa, tem que ter muito companherismo, paciência, complicidade... vc estão de parabéns! Ja tenho 2 filhos com 5 e 1 ano (1 casal), mas pretendo engravidar mais uma vez ano que vem... Adoraria se Deus me desse a graça de ter quadrigemeos!!! Nossa eu iria ADORAR!!! PARABENS!!! BJS....

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana e Ado... Olá Meninas!!!!
    Vi vocês no site da crescer e não resisti ah essas Quatro Gatinhas lindas!
    Tudo de bom para vocês, as Meninas são uma graça, fiquei encantada!
    Um Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  16. Gente...que família linda!!! Acredito que, qdo vcs se casaram, nem imaginavam ter uma família tão linda assim! As bebezinhas são lindas demais, irresistíveis!!! Que elas tenham muita saúde, sempre! Estava visitando o site da globo e lá tinha um link com uma matéria com vcs na Crescer...óbvio que eu quis entrar no blog na hora, né...Parabéns, Ana e Aldo, pela iniciativa de criar este blog! Mta saúde, mta sorte, mtas felicidades! Pat.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela família linda!!!
    Deus abençoe muuuito vocês!!!
    Que Papai do céu proteja e ilumine essas bonequinhas!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa estou impressiona com ahistória de vcs. Que família Linda. As meninas são lindas e da pra ver q mto bem criadas, vcs estão de Parabéns!
    Felicidades pra família!

    ResponderExcluir
  19. Ana e Ado, Parabéns!!! As filhas de vcs são lindas demais, é uma benção de Deus vê quatro meninas tão lindas, felizes e saudaveis...Vi a reporgem na revista e fiquei encantada! Desejo tudo de bom pra vcs e que Deus abençoe cada dia mais essa família linda!
    Bjos.

    Fabiana Viana.
    São Paulo-SP

    ResponderExcluir
  20. Quero parabenizar pelas quatro princesas. Que coisa mais linda e que benção! Também estou gravida e meu filhote chega em janeiro, e confesso que estou hiper feliz e digo de coração que está sendo a melhor experiência que já tive.
    Beijo pra vocês e parabéns pela bela família.

    ResponderExcluir
  21. Nossa mas q graça! Vi na Globo.com qro acompanhar o crescimento delas..q lindas!! Deus abençoe vcs papai e mamãe!
    Vânia
    vania_adm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Ola estou apaixonada nas suas meninas...fiz inseminação dia 11 estou a espera do meu positivissimo...eu tinha 6 ovulos maduros rsrs...
    parabens pelas suas princesas..
    sami_simoes@hotmail.com
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Ola sou Karyna, as filhas de vocêis são muito lindas, eu sou apaixonada por crianças, sonho em um dia poder ter filhos.Meus parabéns Ana e Ado, que Deus abençõe e que de muitas saúdes para essas princesinhas.
    Beijos tudo de bom.

    ResponderExcluir
  24. adorno diz
    vi a matéria e achei exelente esse amor desprendido, alguns teêm um amor velado e vc's não é explicito, isso é uma felicidade total, aqui em SP, acontece coisas não comentáveis de pais e filhos, e vendo vc's que exemplo de amor e fé, fiquei com os olhos lacrimejado quando vi a parte do piano e a foto do corte das unhas, ser mãe e pai não é qualquer um que pode ter este titulo mas vc's tem doutorado em amor parabéns...

    ResponderExcluir
  25. Olá..
    Meu namorado passou o blog de vcs e eu adorei!
    Já coloquei no meu favoritos para poder acompnahar.
    Tenho uma menina que irá fazer 4 meses dia 23/11.
    Pelo que vi vcs sào de Florianópolis, e elas nasceram na Santa Helena, não?
    Sou tb de florianópolis e fiz o parto tb na Santa Helena.
    Parabéns viu?!

    Beijos

    Karine (nin3zinha@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  26. Boa tardeee....
    Lindas meninas .. bom vi essa reportagem hj no site da globo!! vi o blog inteiro lindo lindo mesmo... acho que todo trabalho de vcs são reconpensado com esses rostinhos lindos!!
    Mas fiquei curiosa em saber quantos quilos vc engordou na gestação e se ficou com estrias (as famosas estrias que sempre aparecem)?


    Grande abraço e muita felicidade a vcs 6!!
    BjoOo
    Carla Sitoni - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  27. Olá Ana e Ado, parabens pela linda familia de voces, sou mãe de quadrigemios tambem, os meus vão fazer dois anos são Pedro, Rodrigo, Gustavo e Ana Julia, até hoje dou mamá da tarde só para garantir,o Gustavo tem muito dificuldade de ganhar peso, mas não se preocupe tanto suas meninas são lindas estao desenvolvendo muito bem, com tempo aprendemos que não é só o peso que importa. O mamá da madrugada cortei definitivamente quando começou a janta, minhas crianças dormem sozinhos e a noite toda. Muita paz, saude e alegria para sua familia e ajudentes.
    gpnicolau@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá Ana
    Olá Ado
    Vi a matéria de vocês na revista Crescer, através do link na globo.com e não resisti: acessei o blog.
    Gente, que família abençoada! Que maravilha!!!
    As meninas são lindas e encantadoras. Eu adoro crianças e pretendo ter filhos logo. Vou acompanhar vocês por aqui. Acho que aprenderei um bocado, pois pelo visto, amor, união, cumplicidade, organização e disposição é o que regem o dia a dia de vocês e o resultado é a harmonia que vocês deixam transparecer neste blog.
    Que Deus continue abençoando os seus passos e parabéns pela linda família que estão construindo.
    Abraços fraterno,
    Ingrid
    ingridstreitemberger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Nossas gatinhas agora são globais... Que luxo. Super adorei!!

    Bjoca da tia Si.

    ResponderExcluir
  30. Fikei tão emocionada quando vi seu blog, suas filhas são lindas... Meu maior desejo é ser mãe, meu sonho... Espero um dia poder conseguir... Parabéns pelas jóias q vcs tem...

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelas moças lindas!
    Que Deus abençoe a cada dia mais.
    Muitas felicidades e continue atualizando
    sempre o blog, estamos ligados...
    Beeeeeijos à todas!

    ResponderExcluir
  32. Fiquei apaixonada pela sua história, pelas meninas... Quatro bonecas.. Meu sonho eh ter um monte de filhos.. rs

    Que Deus abençoes sempre vocês, ilumine sempre, e que continuem sendo esses pais maravilhosos que vcs parecem ser... Muita saude para todas, muita felicidade, tudo de melhor no mundo...

    Um abraço.
    Cintia
    Rio Negrinho - SC

    ResponderExcluir
  33. Vi a reportagem na Crescer e nao resiti,vim aki dá uma espiadinha...
    Elas são lindas...parabéns!
    Mta saúde pra essas lindonas ai
    Um abraço
    Railanne
    Balsas-Ma

    ResponderExcluir
  34. Assim como muitas que já falaram, vi a reportagem na crescer pela internet e me encantei com vocês!!
    Parabéns!! Que Deus os abençoe sempre!!
    Parabéns mesmo!!

    ResponderExcluir
  35. Gabriela Búrigo Milanez19 de novembro de 2009 às 10:05

    Minha cunhada (que está grávida do Dudu) me mostrou no site da Crescer a entrevista de vcs. Já estou aqui fuçando o blog todo, já que estou grávida de gêmeas!!! E acabo de ver que vcs são daqui do sul (pela homenegem ao Avaí...). Eu também sou do sul, sou de Criciúma.
    Parabéns pelo blog, muito bacana ver a experiência de vcs, sempre relatando os momentos positivos!
    Gabriela

    ResponderExcluir
  36. Li a materia na crescer e nao deixei de ver seu blog, parabens mamae e papai, amei pela maneira que voces se organizam.

    Deus vos abençoe sempre.

    Lilian

    ligongora@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. São lindas suas filhas Parabéns.
    Vi sua matéria na Globo.com e achei o máximo, vou procurar nas bancas a revista.
    Já fiz 3 FVI negatvias no RS, moro em SC, onde vc fez seu tratamento poderia me informar? Se puder e tiver tempo de responder me mande uma e-mail por favor: annakarinacastro@hotmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  38. ESTOU APAIXONADA PELAS 4, LINDONAS!!!!

    TENHO UMA BB DE 5 MESES, E JÁ ACHO QUE DÁ TRABALHO, IMAGINE COM 4.. mta saude para elas, muita força para vocês ...

    beijos!

    Tatiana - mãe da Ana Laura

    ResponderExcluir
  39. amei teu blog...vou acompanhar sempre de agora em diante. lindas tuas filhas, que os anjinhos sempre as protejam e as guardem.

    bj

    ResponderExcluir
  40. Oi, tbm conheci o blog através da entrevista pra Crescer e estou apaixonada... que meninas lindas!!
    Parabéns...

    bjos
    Aline, mãe do Nicolas (5) e da Yasmin (11 meses)

    ResponderExcluir
  41. Ola, vim no seu blog atraves da Beri, estou sorteando um kit da ampes e Hipoglos no meu blog, ficarei muito feliz se voce participar.

    Suas filhas são muito lindas, PARABENS.

    Beijão

    ResponderExcluir
  42. Li sobre vcs no site crescer, e lendo seus posts me deu ate um animo maior, pq as vezes "reclamo" dos gastos com 1 filha, fico imaginando como deve ser pesado pra vcs. As meninas são lindas, e vcs estão de parabéns!!

    ResponderExcluir
  43. Oi Ana e Ado, que bom ver esta família maravilhosa dando conta do recado, nós com o Arthur e a Sophia estamos passando por coisas bem parecidas obviamente com uma carga de trabalho 2 vezes menor... sobra menos para as vovós, hehe.
    Um beijo quadriplicado nas ex-colegas da Neo -
    Arthur e Sophia - Heloiza e Alisson

    ResponderExcluir