sexta-feira, 3 de abril de 2009

A Frota (The Fleet)

Gente,

Vejam a solução encontrada para nossa logística de passeios, descanso, deslocamento, embalos..., soninhos nas casas das vovós, leitos ambulantes, comboio para o shopping... E o que der mais.

Optamos por ter um carrinho de Gêmeos (Duplo) e 02 simples.
- Vejam que encontramos inclusive um "super" engate para uní-los como gêmeos. Assim poderemos ter uma opção em separado quando necessário (de castigo em casa... rsrsrs).

Bjs, ansiosamente esperando por elas!

Mamãe Ana Luiza & Papai Ado Rafael


3 comentários:

  1. òtima solução! adorei a idéia! bjos pra tds vcs! :)

    ResponderExcluir
  2. Ana;

    Parabéns por vc ter chegado onde vc chegou. Sua gestação está ótima, e o peso de seus bebês estão exclente.

    Vc já venceu a fase crítica da chegada da 24ª semana, e, superação dela (24ª semana) onde começaram a respiram vida; pois, mamães de MÚLTIPLOS que entram em trabalho de parto abaixo de 24 semanas, se quer conseguem salvas seus filhos, segundo o médico da minha esposa disse.

    Seus filhos(as) já são sobreviventes por terem superado a tudo isso.

    Ah, obrigado por postar no meu BLOG!... Só agora consegui te retornar à sua visitinha... risos.

    Agora te peço carinhosamente, deixe de lado suas postagens, e, REPOUSO, REPOUSO e REPOUSO, ok?...

    DEUS já te deu a VITÓRIA; só depende de vc.

    Desejo todo SUCESSO; vc(s) merece(m).

    Abraços;

    Luís Fernando, Maria e TURMINHA DO BARULHO.

    ResponderExcluir
  3. Olá ANA; (Parabéns!... Chegou a 30 ou 31 semanas?)

    Venho acompanhando o seu BLOG, após a visita que vc fez ao meu, e, estou na torcida por você(s), ok?...

    Bom, gostaria de te dar alguns conselhos (se me permite), para que você consiga levar a sua gestação até o final, e, ter todos os seus filhos(as) saudáveis, posso?...

    Antes, gostaria que você acessasse o meu BLOG, e, visualizasse o meu e-mail pelo meu perfil, me respondendo à pergunta abaixo:

    Você chegou a fazer CERCLAGEM?...

    Esse tipo de gestação é muito séria, e, necessita de REPOUSO ABSOLUTO (só deitada).

    Vamos às minhas DICAS para o SUCESSO na gestação de MÚLTIPLOS:

    1º-Volto a FRISAR: REPOUSO ABSOLUTO (só deitada, se possível, após a 15º/16º semana de gestação). Sentar à frente do computador para teclar... jamais!... Use apenas um laptop deitada de lado na cama; caso contrário, esse tipo de gestação é IMPOSSÍVEL ser levado até o final (32/24 semanas) com SUCESSO, pois, se os QUADRIbebês darem sinal de nascer antes da 24ª semana, não salva nenhum (isso foi dito, pelo médico da minha esposa). Não quero te assustar, mas, peço que você tenha cautela, e, seja HIPER DISCIPLINADA.

    2º-O segredo para evitar ABORTO PREMATURO dos FETOS, é manter a placenta bem irrigada, ingerindo muito líquido: Água de coco, gatorate (que tem muitos sais minerais importantíssimos - 1 garrafa dia é suficiente), leite a vontade (a proteína é fundamental na formação óssea dos fetos); além de água natural o quanto quiser. Refrigerante, jamais!...

    3º-Nunca utilize adoçantes naturais para adoçar leite, sucos etc... só use açúcar; pois, se ele atingir a sua placenta e transpassa-lá, pode atingir também o cérebro dos fetos, podendo causar sérios danos.

    4º-Ingira todos os dias 1 colher de sopa de sementes de linhaça triturada (é parecida com pó de café; e, você encontra nos supermercados). É comprovado cientificamente, que os bebês nascem com o QI mais elevado, saudáveis, além de deixar o seu intestino controladinho.

    5º-Quando você utilizar o vaso sanitário para fazer as suas necessidades fisiológicas, ao sentar-se, JAMAIS faça qualquer força. Deixe que o sólido ou o líquido saiam naturalmente de dentro de você. Nunca faça qualquer esforço, pois, isso poderá provocar um descolamento de placenta, seguido de aborto.

    6º-Após a 20ª semana de gestação, toda mulher começará a ter dificuldades para levantar-se da cama sozinha para ir ao banheiro, ao médico etc... (só levante para esses fins viu mocinha?... Risos), portando, peça para que alguém sempre a ajude, puxando-a pelo braço, não para frente, mas sim, para o lado, pois, ao levantar-se com alguém te puxando para o lado, você descarrega todo o seu peso sobre as suas costelas (e não contra a sua barriga, entende?), evitando assim (caso você levantasse com alguém te puxando de frente), aquela pressão frontal sobre barriga, se precavendo assim de um rompimento da(s) placenta(s), e, um possível parto prematuro. E mais: Ao utilizar esse procedimento, deixe o seu abdômen sempre solto (relaxado); JAMAIS o endureça, no intuito de te ajudar a sentar-se, ok?... Esse endurecimento do abdômen, seria extremamente prejudicial; dá para entender?...

    7º-Ao tomar seu banho, JAMAIS abaixe-se para esfregar seus pés, peça ao seu maridão para que faça isso para você; pois, essa pressão que você fará na sua barriga ao abaixar-se, poderá provocar o que eu disse no item acima.

    E por aí vai.

    Isso, não é excesso de preciosismo não. Esses detalhes, fazem a diferença sim!... Uma amiga nossa, mãe de QUADRIgêmeos, chegou a usar calça plástica, para evitar levantar-se toda hora para urinar. Ela chegou ao ponto de tomar banho de leito.

    O segredo do seu SUCESSO depende, 1º de DEUS, 2º de você.

    Faça a sua parte, que, com certeza, DEUS fará a DELE.

    ATENTE para ISSO vou te DIZER:...

    Cada dia a mais que você conseguir segurar o seu QUARTETO no seu ventre, serão 5/7 dias a menos de UTI NEONATAL; pois, 1 dia deles se desenvolvendo na sua barriga, seriam necessários 5/7 dias de internação na UTI NEONATAL, para que eles se desenvolverem essa proporção que em 1 dia no seu ventre faria.

    Que DEUS o ABENÇOE, assim como nos ABENÇOOU.

    Abraços.

    Luís Fernando (Tetraplégico), Maria e TURMINHA DO BARULHO (por ordem de nascimento): Sophia (gêmea fraterna ou parecida), Nathan (gêmeo univitelino ou idêntico), Chrystian (gêmeo univitelino ou idêntico) e Antonella (gêmea fraterna ou parecida).

    OBS: Estou colocando uma cópia idéntica a essa, no BLOG da KÁTIA - Quadrigêmeos - 3 meninos e 1 menina (Vou ter Quadrigêmeos) - www.mundodakatia.blogspot.com/

    ResponderExcluir