domingo, 31 de janeiro de 2021

conhecendo mais um pouco do nosso Brasil: Ceará!


 
Em outubro passado nós acreditávamos que no verão a pandemia já estaria mais amena e decidimos comprar um pacote de viagem para o Ceará, terra do bisavô das meninas. A pandemia não deu trégua, mas decidimos ir assim mesmo. E foi ótimo! Mesmo com todas as restrições (uso de máscaras, horários reduzidos, distanciamento, higienização constante das mãos) aproveitamos muito.

Fomos primeiro para Jericoacoara. onde já tínhamos combinado de encontrar os amigos Bianca e Maurício com a filha Gabi, que chegaram alguns dias antes. Fizemos passeios pelos arredores, andamos pelas dunas, vimos a Pedra Furada, e as meninas até puderam surfar de pranchão! Andamos para cima e para baixo naquela vila só usando chinelos de praia. Pé na areia total! Uma delícia!


Depois fomos p/ Fortaleza e, como não poderia faltar, fomos ao Beach Park. Nem preciso dizer o quanto gostaram. Por causa da pandemia o parque estava com numero reduzido de visitantes, e assim as meninas puderam aproveitar mais vezes os brinquedos. 


No dia seguinte nossos amigos, que foram excelente companhia, voltaram p/ casa e seguimos nossa programação.  Visitamos as cidades de Cascavel e Beberibe, onde até encontramos alguns parentes, e a linda Praia de Morro Branco, com direito a um almoço maravilhoso na praia com patinhas de caranguejo e lagosta, e depois passeio de buggy para conhecer as falésias.  




No outro dia foi a vez da Praia de Cumbuco onde tivemos um contratempo no passeio de buggy, mas que apesar do susto, ficou tudo bem.  

Em Fortaleza conseguimos fazer uma visita guiada no Theatro José de Alencar, que há muito tempo eu queria conhecer pessoalmente. Realmente lindo! Aproveitamos para comprar algumas coisas de artesanato  no enorme Mercado Central e almoçamos no Mercado do Peixe, que foi uma experiência legal apesar da forte chuva que pegamos.   



Gostamos muito das nossas férias e só confirmamos o que já sabíamos:
tem muita coisa boa para visitar no nosso Brasil. Precisamos aproveitar mais!

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário