segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Férias no litoral Sudeste

 O registro ficou atrasado, mas não posso deixar de publicar. A viagem de férias deste ano foi bem no início de janeiro. Acabamos pegando uma semana chuvosa que atrapalhou um pouco nossos planos, mas aproveitamos do jeito que foi possível, e foi bem legal. Fizemos um roteiro de carro passando por Ilhabela, Paraty, Angra dos Reis e Petrópolis. O plano inicial era ir p/ o Rio de Janeiro também, mas como a cidade estava exigindo passaporte sanitário até para crianças de 12 anos, decidimos mudar o destino. 

Em Ilhabela aproveitamos para andar de caiaque, stand up, e fizemos a trilha da Cachoeira dos Três Tombos. 




Em Paraty precisamos comprar guarda-chuvas para poder caminhar pelo centro histórico. Fizemos uma visita guiada que foi interessante para as meninas entenderem a relação com as cidades históricas de Minas que visitamos em julho. E deu tempo de todas fazerem um tererê no cabelo, o que já virou uma tradição de férias!



Em Angra o tempo só permitiu fazermos o passeio de barco no último dia, mas valeu a pena. Antes disso aproveitamos para fazer a trilha da cachoeira do condomínio onde ficamos hospedados.   



O final do passeio foi Petrópolis, na verdade a principal atração do nosso roteiro. Era um projeto antigo, de quando éramos recém-casados, de trazer nossos filhos para visitar o Museu Imperial. Missão cumprida! Andamos bastante pela cidade apreciando os lindos casarões, a casa do Santos Dumont, a catedral e o palacio de Cristal, que estavam em reforma... Conseguimos visitar também a casa da Princesa Isabel, onde estava acontecendo uma exposição de arte de esculturas em papel. Impressionante! A escultura da Princesa aí da foto com as meninas foi toda feita em papel.  



Como sempre, a viagem valeu a pena. Aprendemos bastante coisa, relembramos outras tantas, nos divertimos bastante. Só faltou um pouco mais de sol.