quarta-feira, 5 de outubro de 2011

desfralde

Chegou o dia. O temido dia de começar o desfralde. Isso p/ mamãe, porque as meninas até que já estavam bem preparadas para esta mudança.


Já faz tempo que estamos treinando, e hoje cedo, antes de sairmos para o colégio, a Duda pediu para fazer xixi no "sapo" (é o pinico delas), depois foi a Milena que quis fazer um número 2, e depois a Marina. Chegando na sala de aula a Marina foi direto contar prá tia Fabi que tinha feito cocô no sapo. Durante a manhã, com o incentivo das professoras, as 4 chegaram a usar o vaso sanitário. Na hora de buscar, tia Fabi e tia Cris foram enfáticas: já dá p/ começar o desfralde, mas é necessário que comece primeiro em casa.


Ok. Então não vamos postergar mais. Chegamos em casa, e já fomos substituindo as fraldas pelas calcinhas. Elas almoçaram, depois tomaram banho, depois dormiram o soninho da tarde, e ficaram a tarde toda sem fralda. Foram umas 50 vezes cada uma no sapo para ver se tinha algum xixizinho. Acharam a coisa mais linda fazer isso sozinhas. Claro que o banheiro ficou congestionado. Mamãe foi correndo buscar o outro pinico que estava na casa da praia da vó Isa. Elas também acharam o máximo ficar de papo sentadas no pinico. A vó Sônia amanhã já vai trazer mais outro que era do primo Vinícius. Acho que com 3 pinicos vai ficar mais fácil.

Vazamentos tiveram sim, óbvio. Mas até que para um primeiro dia de desfralde o resultado foi muito bom. Só tem 3 calças e 3 calcinhas de molho e 1 rolo de papel desenrolado.
Agora o banheiro do corredor vai ter que ficar exclusivo das meninas. Foi só a vó Isa fechar a porta por 1 minuto que lá veio a Marina "tem xixi, tem xixizinho". E não aguentou esperar, fez nas calças, na frente da porta do banheiro.
Quero ver amanhã, no carro... ai, ai, ai... que medo! Se a mamãe e a Magali não pirarem nesta semana, não piram mais.

366848