domingo, 28 de fevereiro de 2021

VOLTA ÀS AULAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Uma imensa alegria foi a volta às aulas este ano! Como sentimos falta do colégio!


A escola das meninas adotou todos os protocolos de higienização, afastamento, etc., e assim no dia 8 deste mês a turma (quase) toda pode se ver novamente, começando o 7o ano (já!) com muito entusiasmo.  Poucos alunos optaram pelo ensino on-line. 

Mas a situação da pandemia na nossa cidade foi se agravando, e no dia seguinte precisou ser iniciado o rodízio da turma, ficando metade da turma em casa com aula on-line. O colégio definiu o rodízio semanal, então como as nossas filhotas ficaram no primeiro grupo de aula presencial, na segunda semana tiveram que ficar em casa. 

(Esta foto é do ano passado, e foi assim que elas passaram a maior parte do 6o ano. Parece um "call center", não?)


Mas a escola não ficou acomodada, conseguiu reorganizar o espaço físico dividindo as turmas para aumentar o afastamento e assim, a partir da 3a semana, todos que desejaram puderam assistir às aulas presencialmente. Um alívio para as crianças! 

Seguimos assim, um dia de cada vez, na esperança de que isso tudo passe logo e possamos voltar a normalidade. Por enquanto, mesmo com todas as restrições, sem jogo na Ed. Física, tendo que ficar dentro do "quadrado" na sala de aula, usando máscara o tempo todo, poder ir para o colégio já é um grande passo.