Muita gente pensa que como nós temos 4 meninas não precisamos chamar amiguinha para brincar. Admito que eu cheguei a pensar assim, no começo. É claro que elas não tem necessidade de companhia como uma criança que não tem irmãos, elas brincam bastante uma com a outra, mas como todo mundo, elas precisam ter suas amigas.
Meu pai já me dizia sobre a importância da amizade: a família é muito importante, mas ter amigos também. E ele soube dar um bom exemplo sobre como manter as boas amizades. Eu tenho amigas que são parte da minha vida desde a infância, e os meus irmãos a mesma coisa. Isso é muito bom.
E pensando assim eu entendi que deveria estimular as amizades das minhas filhas, pois como irmãs da mesma idade, é natural a tendência de elas se isolarem em grupo. Quando separamos as quatro em duas salas, no ano passado, na hora do recreio elas voltavam a brincar juntas. Nas festinhas de aniversário que íamos, várias vezes eu percebia as quatro irmãs brincando juntas, sem interagir com as outras crianças. Mas ao longo do ano elas foram criando afinidade com outras crianças, e na volta do colégio me contavam com quem tinham brincado naquele dia.
E neste ano decidi começar a convidar algumas amigas para vir brincar aqui. A ideia é que a cada quarta-feira cada uma convide uma amiga para vir aqui em casa. A Katherine veio ainda nas férias de verão. Mais recentemente veio a Rafaela, que a Marina adora. As 5 ficaram ansiosas com o evento, tanto a convidada quanto as anfitriãs. E elas aproveitaram a tarde entre brinquedos e conversinhas.
Esta semana veio a Nicole, que é amiga da Duda e da Milena. Já deu uma pequena confusão na saída do colégio, pois todas queriam sentar ao lado da Nicky no carro. Mas depois foi tudo bem. Elas até almoçaram melhor com o bom exemplo da amiga. É uma graça de ver a meninada brincando. Desta vez eu registrei o momento do lanche na casinha.
E o problema agora vai ser conciliar a vinda das amigas que ainda não vieram com as que já querem repetir a dose ou retribuir o convite. Vou ter que montar um calendário de encontros!
514410
ahhhh, que delícia!!! adorei o relato, e a cada dia mais acho que nossas famílias têm um mesmo propósito: criar cidadãs!
ResponderExcluirbjinhos!
Calendário de encontros seria uma boa!!! rs
ResponderExcluirElas são lindas demais, fico babando por elas e pelo blog.
Passa lá no meu cantinho :)
Beeeijo!
http://mamaeemchoque.blogspot.com.br/
ana adoro ler as historias e acontecimentos das princesas .calendario de encontros ,muito bom! acho o maximo tudo que vai surgindo na vidinha delas é gostoso saborear cada etapa destas meninas ;beijos marlene heyse
ResponderExcluiramiga, somos a prova de que amigas de infância são pra vida inteira, né?
ResponderExcluirparabéns por estimular as pequenas as cultivarem suas amizades.
beijos,
Ale
Sim, Ale! Amigas há 31 anos!!!! Caramba! Agora a gente se entregou mesmo... rsrsrs. Brincadeira, eu tenho muito orgulho dos meus 38. Tu também, né?
ResponderExcluir