sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

1a audição de piano

Na última quinta, dia 14, foi a primeira audição de piano do nosso quarteto.
Desde o ano passado, quando trouxemos para nossa casa o piano que estava na casa da vó Isa, a mamãe tentou ensinar as quatro a tocar. Tarefa díficil, pois além de ter que ter uma disciplina de horários para as 4 alunas, a turma não levava as aulas muito a sério. 
Então no início deste ano resgatei o contato com a tia Bea, que foi minha professora quando criança, e ela passou a vir dar aulas para as meninas uma vez por semana aqui.
Elas logo ficaram encantadas com a tia Bea, e assim todas as quatro seguiram aprendendo a tocar, umas mais dedicadas, outras um pouco menos.
Para a apresentação de final de ano, a tia Bea escolheu 4 músicas para tocar a 4 mãos, cada uma com a mamãe, além de uma música individual. Mas para  não ficar tão repetitivo, a mamãe subir 4 vezes no palco para tocar, convidamos o tio Bob e a tia Tissy para participar. Foi muito legal. Tia Tissy tocou "Cai Cai Balão" com a Isabela,


e o tio Bob tocou "O Cravo brigou com a Rosa" com a Milena.


 Pena que a tia Deda não pode vir, então a mamãe tocou "Frére Jacques" com a Duda, e "Pastorzinho" com a Marina.





 As músicas individuais foram "Capelinha de Melão", da Duda, "Ghostbusters" da Marina, "A Bailarina de Molas" da Isabela e "Chiquinho Buscapé" da Milena.  Pena que não temos vídeos de todas para postar aqui. Após a apresentação fomos comemorar a estréia das nossas pianistas numa pizzaria próxima, já que mesmo cansadas depois do evento demorado elas fizeram questão. A Duda saiu com essa: "se não tiver pizza eu toquei prá nada!"








Nesta foto estão todos os alunos e ex-alunos da Prof. Beatriz que estavam presentes.






sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

1a audição de violão

Nossa Mimi arrasou na sua apresentação de violão! As manas fizeram uma torcida animada, e ela se apresentou muito bem, cantando bem confiante e desinibida "Despedida", "Caminhando e Cantando" e "Deixei meu sapatinho".
Ficamos muito felizes de ver sua excelente evolução, para quem começou no início do ano fazendo uma aula por semana.




Parabéns, filhota!!!! Parabéns ao professor José!!!!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

separando as atividades e estimulando a independencia

Desde o ano passado as quatro começaram a não fazer mais todas as atividades juntas. Este ano também: a Milena faz equitação, violão e escolinha de arte (ela foi a única a ser sorteada p/ esta aula gratuita), a Duda e a Marina fazem aula de tênis, e a Isabela faz natação. Mas o que mais me surpreendeu foi a desenvoltura da Isa. Elas ficaram um bom tempo sem fazer natação porque é a aula que me dava mais trabalho. Quando a Isa conseguiu vaga, eu disse que ela teria que arrumar as suas coisas sozinha. Dito e feito: ela se arruma e arruma a própria mochila, sai do inglês e vai direto p/ sua aula, se vira direitinho no vestiário, e quando chega em casa ela mesma coloca a roupa molhada no varal. Um exemplo!
A turminha do tênis eu ainda preciso pegar no pé para não esquecer a raquete, não se atrasar p/ aula p/ ficar brincando no parquinho... 
Cada uma de um jeito.

domingo, 15 de outubro de 2017

E a Mimi ganhou um violão da nossa estrela do The Voice! ; )

Hoje fomos dar um beijo na tia Paty pelo seu aniversário, e contando dos acidentes que já sofreu o violão da Milena a prima Luiza decidiu dar o seu violão antigo prá ela. Que presente especial!
A Lulu é a estrela da família, que está participando do atual The Voice Brasil. Que super incentivo para nossa Mimi.


eu não consegui publicar o video da Milena tocando com a Luiza, mas para quem quiser ver a apresentação da Luiza no programa The Voice, segue o link aqui:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2117813914910647&id=1117076354984413

domingo, 17 de setembro de 2017

coroinhas

Hoje foi a investidura de 7 novos coroinhas na nossa igreja. 



Num dos domingos em que nosso quarteto estava na Escolinha do Amém, atividade para crianças durante o horário da missa, elas foram convidadas a participar da formação para coroinhas. Todas se interessaram, e assim participaram de uns 6 encontros de preparação que culminou a celebração de investidura na missa de hoje, celebrada pelo Frei Justino.









Ficamos muito felizes de ver nossas filhotas ajudando no altar, participando da missa de um novo ponto de vista. Que Deus as abençoe e que sigam sempre Seu caminho. Amém!

 





segunda-feira, 31 de julho de 2017

Férias em Gramado



Nossas férias de inverno deste ano foi para pegar frio mesmo: decidimos ir para Gramado. Para aproveitar preços melhores, já tínhamos decidido o hotel com bastante antecedência, e acabamos escolhendo a semana do maior frio! Ainda bem que deu tempo de a vó Sônia fazer um gorro de lã para cada uma das quatro. Chegamos com zero grau ao meio dia na cidade! Por muito pouco não pegamos neve. Uma pena. O que presenciamos foi uma chuva congelada, pequenas gotinhas de gelo que caíram por aproximadamente meia hora. 
A cidade está um encanto! 


Tudo muito organizado, bonito, limpo, seguro e, obviamente, nada barato. Apesar do frio, pegamos lindos dias de sol, e o legal foi poder andar com tranquilidade, sem medo de perder as filhas, ou de ser assaltado, mesmo com a cidade cheia de turistas. Isso é cada vez mais raro neste nosso Brasil. 






Na ida, passamos dois dias em Porto Alegre, encontramos alguns amigos e aproveitamos para visitar nosso querido Padre Mirón, que celebrou nosso casamento e o batizado das meninas e agora vive em São Leopoldo. Visitamos o Museu Iberê Camargo e curtimos o por-do-sol à beira do rio Guaíba, e também aproveitamos muito o Museu de Ciências da PUC. 


A bobeira desta vez foi ter deixado para reserver o hotel de Porto Alegre muito em cima da hora, e acabamos perdendo a única opção que encontrei de quartos conjugados. A primeira noite na cidade tivemos que nos dividir, ficando a Maria Eduarda e a Isabela com a mamãe, e a Milena e a Marina com o papai. Isso ainda não tinha nos acontecido, e complicou a nossa vida. Felizmente, no dia seguinte conseguimos mudar para o hotel que tinha quartos conjugados. Este é um detalhe importantíssimo na organização das nossas viagens. E como as famílias estão ficando menores, é cada vez mais difícil encontrar hotéis com opção de quartos conjugados. Na viagem do ano passado, para São Paulo, encontrei apenas 3 hotéis com esta opção (a maior rede hoteleira do país!)







.  

terça-feira, 27 de junho de 2017

campeonato de xadrez

Como ando frequentando mais o colégio, enquanto fico com as 3 na biblioteca fazendo os deveres enquanto esperamos a aula de reforço da Isabela, fiquei sabendo do circuito escolar de xadrez. Já que era a partir de 7 anos, e as quatro gostam de jogar aqui em casa, estimulei-as a participar. Elas nunca fizeram aula, sabem apenas o básico do básico, e estavam em desvantagem com relação a algumas crianças, mas mesmo assim, foi muito divertido e um excelente aprendizado. Perderam algumas partidas, ganharam algumas, e saímos todos contentes com a participação. Eu não tinha assistido um campeonato de xadrez, e achei super interessante. Ainda mais torcendo para as minhas filhotas. 



  

segunda-feira, 1 de maio de 2017

8 anos!!!!

Nesta Páscoa comemoramos os 8 anos das nossas filhotas. Como o dia 15 caiu bem no Sábado de Aleluia, o tema da festa foi justamente a Páscoa. Juntamos tudo o que tinha de coelhinho em casa (e mais um monte de decoração de Páscoa que a vó Isa tinha) para fazer o decor da festa. E até que ficou bem bonita. 
















Mais uma vez cantamos parabéns 4 vezes, mas este ano adotamos a ordem alfabética, assim a Isabela foi a primeira homenageada. Ficou feliz da vida! E já deixo registrado aqui que no próximo aniversário o primeiro parabéns será da Milena.




 

segunda-feira, 3 de abril de 2017

semente de empreendedorismo

Outra coisa legal que fizemos neste verão foi vender brigadeiros.
Com a história das cartelas de roupinha de boneca que a Isabela ganhou de Natal, a Milena e a Duda aproveitaram uma troca de presentes para adquirirem as suas, e a Marina ficou sem. Como ela não tinha nenhum dinheirinho reserva (gastou o $$ da fada do dente logo que ganhou) eu a questionei: como você pode conseguir dinheiro, Marina? Começou a pensar, e logo lembrou dos desenhos da TV: vender limonada! Fui conduzindo a conversa, e disse que limonada seria um pouco complicado, e sugeri fazermos brigadeiros para vender no parque. As 4 adoraram a ideia!
Fizemos o planejamento juntas, dividindo as tarefas: Duda cuidaria das compras, Marina da produção, Isabela das vendas e Milena do caixa. Pegamos o capital que a Duda e a Milena tinham (reserva da Fada do Dente, R$20,00 de uma e R$10 de outra), e fomos ao mercado comprar os ingredientes. Fizemos a produção,  arrumamos numa caixa, e lá fomo vender no Parque do Córrego. Foi muito divertido. Eu fiquei meio de longe vendo a desenvoltura delas. Começaram envergonhadas de oferecer os brigadeiros para as pessoas, mas depois foram ficando mais desinibidas. Se atrapalharam um pouco com o troco, também tive que ajudar com as contas, mas a brincadeira se mostrou um excelente exercício de empreendedorismo, de matemática, de comunicação... foi ótimo!



terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

conquistas das ferias


Estas ferias foram muito aproveitadas, e uma grande conquista foi a Duda ter aprendido a andar de bicicleta sem rodinhas! Em duas manhãs em que fomos brincar na pracinha perto de casa com os presentes que elas ganharam de natal  (a bicicleta maior da Milena, o patinete da Duda, os patins da Marina) fiquei insistindo um pouquinho c/ a Duda na bicicleta velha e ela conseguiu dar umas pedaladas sem rodinhas! 


Foi uma uma grande conquista! Aqui em casa só a Milena já tinha conseguido.


E ontem foi a vez da Isabela. As quatro foram na pracinha com o papai e a Isa conseguiu dar as primeiras pedaladas sem rodinhas. Voltou pra casa toda satisfeita com a proesa.

Agora so falta a Marina. Haja coluna p/ ficar segurando a bicicleta para elas treinarem! Nessa hora fica dificil ter 4 filhas da mesma idade.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

fazendo roupinhas de boneca

A brincadeira nova destas férias é fazer roupinha de boneca!




















A Isabela ganhou de Natal da sua dinda uma cartela com moldes tem tecido para fazer saias e blusas para bonecas do tamanho da Barbie.




















Aproveitamos que a Milena quis trocar o presente que ganhou de amigo secreto e compramos mais uma cartela de moldes.



















A Duda se empolgou, e fez o mesmo que a Milena.



E como a Marina já tinha usado o presente que ganhou, aproveitei para comprar tecidos para ela usar os moldes das irmãs.



Esta brincadeira tive que sentar junto para brincar, coisa que nunca faço. Que divertido! Lá se foram duas tardes envolvidas com tecidos e agulhas. Dá um pouco de confusão, pois com apenas 1 adulto para ajudar, elas ficam impacientes de aguardar sua vez. Mas já foi um excelente aprendizado.