Hoje eu e o Ado estávamos comentando que essa tinha que ir para o blog, para a memória dessas nossas
infâncias!
Na atual troca-troca de ajudantes aqui em casa, a adaptação das meninas até que tem sido bem tranquila. É que, num grupo de 4, elas sabem se defender bem.
Ontem precisei sair à tarde e deixei a turma com a Ivone, que é nova aqui. Coloquei o dvd da Pocahontas e fui. Acabei demorando mais do que pensava e quando cheguei de volta, estavam assistindo um dvd dos Backyardigans, lanchando bolo e suco numa mesinha na sala. Fiquei surpreendida que a Ivone soube trocar o dvd no playstation. Sabe o que ela me disse? Que as meninas pediram para ela trocar e foram dizendo o que fazer: aperta aqui, liga ali, troca lá, e assim conseguiram. Só não conseguiram mudar o idioma, então ficaram assistindo em inglês mesmo. E ainda escolheram o suco, de uva, que é o que elas mais gostam.
Outra boa aconteceu com a Nega, apelido da Maria Odete, que ficou trabalhando aqui por duas semanas. Após dar o lanche, elas disseram que a mamãe sempre dá uma surpresinha quando elas comem o lanche todo. Isso é história delas, pois eu só dou a surpresinha no almoço ou na janta, quando preciso estimular o empenho da turma na refeição. Elas mostraram onde fica o esconderijo dos chocolates, fizeram ela abrir, e ainda disseram que eram 3 prá cada uma! Eu só dou 1 de cada vez, ou no máximo 2 quando é muito merecido. Consigo até imaginar a cara da Maria Eduarda falando esse 3! Ela é bem espertinha prá aprontar uma dessas mesmo. A Nega me disse que ficou desconfiada, mas acabou cedendo. Quando cheguei em casa e ela me contou fui obrigada a rir da história. Essa minha gangue promete!