domingo, 24 de junho de 2012

A charmosa

A Maria Eduarda anda numa fase extremamente "fashion". De vez em quando vai de lenço amarrado no pescoço para o colégio, e não há quem faça tirar!  Assim como suas irmãs, quer passar batom, esmalte, arco no cabelo, usar sandália ou sapato de festa, e o que se deixar. Tênis só aceita para ir ao colégio, ou com o argumento de que é para brincar no parque. Tem uma bota estilo montaria que ela adora, que já está apertada no pézinho, mas ela insiste em usar, e aguenta o tempo todo, até chegar de volta em casa. A tia Rafa, professora do colégio até comentou outro dia: ela vai ser do tipo que aguenta a noite toda em cima do salto!
Mas a melhor tirada foi quando a vó Sônia chegou aqui em casa de casaco de lã e tênis e ela disse: "Vovó, você não está charmosa; de tênis não fica charmosa." 
Ai o que me aguarda...
433.689

domingo, 17 de junho de 2012

Festa Junina

 
Neste sábado foi a festa junina do colégio, e como eram muitas turmas a se apresentar, nosso quarteto ficou com o horário de 11:40. Eu achei bom, pois deu tempo de arrumar a turma e chegar tranquilamente ao evento. Eu só não contava que os mais alegres seríamos nós, os pais. 




A Duda e a Milena dançaram bonitinho, mas a Marina e Isabela emburraram, e dançaram quase de arrasto. Assim que terminou a apresentação, fomos almoçar, e só então eu pude entender o motivo de tanta cara feia: fome!

 A criançada avançou nos pratos de carreteiro, que estava uma delícia por sinal. Depois disso os sorrisos apareceram, ainda mais quando foram brincar no parque. Vamos ver se até o ano que vem a mãe aqui já não esqueceu deste aprendizado. "Não dá prá dançar de barriga vazia, ô mãe!"


431980

terça-feira, 5 de junho de 2012

dia de chuva

Estes dois últimos dias foram encharcados aqui na cidade, e as meninas puderam aproveitar as capinhas de chuva mais uma vez. E assim chamam ainda mais atenção. Outro dia inventei de levá-las ao shopping deste jeito, e não conseguíamos dar dois passos sem que alguém viesse perguntar: "são gêmeas? Nossa! Quadrigêmeas! Que loucura!". Esta é mais uma razão para não vesti-las de roupa igual. 
Mas o quarteto todo de capinha azul ficou um charme, não? Obrigada pelo presente, tia Deda!



429656