domingo, 26 de junho de 2011

beijo de filha

Eu sempre achei meio demagógico quando alguém comentava que criança dá muito trabalho, cansa muito, mas quando se ganha um beijo do filho, todo o trabalho compensa.

As minhas filhotas há tempos já sabem jogar beijinhos pelo ar, mas a Duda foi a primeira a dar um beijo de verdade nas bochechas da mamãe. Já faz um tempinho, e não posso negar, foi emocionante mesmo. É uma delícia inexplicável. Que coisa mais gostosa ganhar um beijo da minha filha.

A Mimi, a Marina e a Isa até então só davam o rosto para ganhar um beijo. Eu lembrei de escrever isso porque hoje ganhei o primeiro beijo da Isabela. E a emoção foi a mesma: fiquei encantada! E ela adorou, deu vários beijos no rosto da mamãe. Que delícia! Compensa tudo mesmo. Derrete a gente. Realmente, acho que é coisa que só quem é pai ou mãe entende.

fotos juninas

Algumas fotos deste período de festas juninas.
Com a turma da escola, em sala de aula.

Na pescaria da Festa do Divino com a vó Isa.
Isabelita.







Dudinha curtindo a dança da festa junina, na apresentação no colégio.No dia da apresentação no colégio, com as professoras tia Fabi e tia Cris.
3 jequinhas sorridentes. A 4a estava caindo de sono e foi dormir antes de sair na foto.


336730



































domingo, 19 de junho de 2011

Filha de peixe...

Esta fase está sendo realmente difícil de fazê-las comer. Foi-se o tempo em que as 4 comiam um pratinho cheio de sopa cada uma. Teve dia de ninguém tomar a sopa da noite. As perigosas ficam contando com o segundo turno, a hora do café da mamãe e do papai. Elas sabem que ainda rola um copo de Nescau ou de café com leite, e um pãozinho com requeijão, ou queijo puro mesmo. Prá não deixá-las ir prá cama de barriga vazia, o Nescauzinho é minha última chance. E elas adoram. Principalmente a Duda e a Isabela.

Tem dias que ficam pedindo "maix café, mamãe!"; "maix quejo, mamãe!". Várias vezes!

E eu nem posso dizer nada, pois sempre fui louca por queijo e por café com leite.


334350

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Essa Marina...

Para levar as meninas p/ o colégio de manhã cedo eu dou uma mamadeira de café da manhã p/ elas, enquanto preparo o lanche. Em seguida começo a vestí-las, aí chega da Magali que finaliza algum cabelo, bota os casacos, termina de arrumar quem está faltando para eu poder me vestir e sairmos para levá-las. Geralmente, eu pego a primeira roupa que enxergo pela frente e assim vou.
Ontem eu peguei uma blusa de lã que tem uns fios metalizados, com um efeito meio brilhante. A Marina ficou me olhando e, eu comentei com ela: "é, a blusa da mamãe é de brilho, Marina".

Ela olhou prá mim, olhou prá blusa, e saiu cantanto: "bilha, bilha, istelinha..."

Estou bem arranjada com 4 filhas: as críticas já estão começando!

330898

sábado, 4 de junho de 2011