terça-feira, 25 de agosto de 2009

Trechos da entrevista do papai (Parts of Ado´s interview)

O papai hoje finalmente voltou para casa! Depois de 12 dias no hospital, ainda um pouco fraco, sem descobrir qual foi o bicho que pegou, mas já sem as dores de cabeça e febre, o Ado voltou prá casa. Eu pensei que as meninas fossem estranhar, afinal foi bastante tempo sem vê-lo, e elas agora já estranham algumas pessoas, mas as 4 abriram o maior sorriso quando o papai veio brincar com elas.
Há dias que eu venho tentando postar a entrevista que ele deu para o programa Estúdio 36 da TVCom, no dia 7/08, mas ficou muito grande para postar no YouTube, e eu não sei como desmembrar em pedaços. Então arrumei uma maneira "tabajara" de postar prá vocês darem uma olhada.

sábado, 22 de agosto de 2009

consulta dos 4 meses

Ontem fomos mais uma vez ao pediatra, e saímos de parabéns. As 4 estão se desenvolvendo muito bem. A Milena já tem peso normal para um bebê da sua idade (já está na área verde do gráfico de peso-idade que está aí abaixo para vocês conferirem) e a Duda já atingiu a área verde do gráfico em estatura. Marina ganhou 1kg em três semanas! A Isabela é a mais magrinha, mas também se desenvolveu bem. As vacinas estão em dia, com exceção da Prevenar, que está em falta no CRIE, e decidimos aguardar até o final do mês antes de aplicar numa clínica particular (a dose está custanto aproximadamente R$270,00; então vale a pena esperar um pouco para conseguir na rede pública).
A ida ao pediatra requer cada vez mais força da equipe de apoio; as cadeirinhas estão ficando muito pesadas. Desta vez foi a Vó Isa e a Magali. A Vó Sônia está no apoio ao papai, que continua hospitalizado.

Segue as medidas atuais (com 4 meses e 6 dias)

Milena: 5,680kg _ 59cm
Maria Eduarda: 5,480kg _ 60,5cm

Marina: 5,300kg _ 56cm

Isabela: 4,460kg _ 57,5cm



41000




sábado, 15 de agosto de 2009

4 meses!!!!


Hoje minhas meninas completaram 4 meses de vida. Estão cada dia mais lindas, mais fofinhas, mais queridas, mais risonhas... São a minha paixão. A Milena, nossa grandona, já está com 5,425kg. Ela foi pesada recentemente (quinta) porque esteve na nutróloga.
A outra paixão da mamãe é que está no hospital. O papai pegou uma bactéria (um tipo de salmonela) e precisou ser internado para se recuperar. Ele está mal desde antes do Dia dos Pais, quando ainda achávamos que era a amidalite que tinha voltado.
Já estamos com saudades....

torcida do Avaí


Essa é a torcida do Avaí! Vamos lá leão! Mais uma vitória para nossa coleção!!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dia dos Pais (Father´s day)

Primeiro dia dos pais do Ado. Um pouco abatido por causa da amidalite que atacou de novo, mas muito feliz, com tanto motivo para celebrar. Ganhou 4 presentes (cada filhinha tinha que entregar um pacote), e o cartão que fizemos que está aí na foto. Vocês não imaginam a trabalheira que foi p/ fazer estes pézinhos...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

entrevista (interview)

Hoje o papai vai ser entrevistado no programa Estudio 36, da TVCOM, num especial sobre o dia dos pais, às 20:30 desta sexta-feira (7/08), canal 36.

Segue o link para acessar pela internet a transmissão ao vivo do programa:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=1638&channel=41&tipoVivo=1

Today daddy will be interviewd by TVCOM, in a special program about "Father´s day". Above, the link to access the live transmission. this friday, 8:30PM (local time)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sim, elas também choram todas juntas

Uma das perguntas que mais ouvimos é se as 4 choram ao mesmo tempo. No começo não, cada uma ficava na sua, a irmãzinha podia berrar a valer. Agora que estão crescendo, estão mais atentas ao ambiente, e, às vezes, basta uma começar (geralmente a Isabela é quem começa o motim) para todas chorarem ao mesmo tempo. No domingo passado, a mamãe saiu para ir à missa, e as 4 ficaram com o papai em casa. Quase o deixaram louco. Foi uma hora inteira de choro e gritaria. O papai fez mil peripécias para acalmá-las, e não dava jeito. O móbile musical (herança da amiga Cecília), que fica sobre as camas da Marina e Milena e elas adoram, estava sem pilha, uma ferramenta a menos para ajudar a acalmá-las. Acho que o papai pensou seriamente em sair correndo de casa.

Esta semana fizemos a experiência de trocar de cama a Isabela, que é a mais gritona, com a Milena. Por enquanto está dando certo, a Isa gostou do novo espaço e está um pouco mais calma. Está até comendo melhor. Só temos que acompanhar para ver se a antiga cama da Isa não vai estragar a calma da Milena.